Com um montante de R$ 1,2 milhões, o Programa Prospera atendeu, nessa penúltima etapa, realizada na última segunda-feira (18), empreendedores do Distrito Federal que possuem atividades produtivas de pequeno porte – entre pessoas físicas e jurídicas, das áreas urbanas e rurais. A solenidade de entrega das cartas de crédito foi realizada na sede da Secretaria do Trabalho, em Brasília, e contou com a participação do secretário do Trabalho, João Pedro Ferraz; o secretário adjunto, Ivan Alves dos Santos; e a subsecretária de Microcrédito e Empreendedorismo, Barbara Ferreira de Oliveira. Antes da entrega, a equipe do Prospera sanou dúvidas dos contemplados.
Na oportunidade, o secretário João Pedro enfatizou a importância do programa para expandir e movimentar o mercado de trabalho no DF, nas diversas áreas que os empreendedores atuam. “Os participantes do Prospera trazem novas ideias para o empreendedorismo. É possível haver troca de experiências entre eles e, daí surgirem novos negócios e mais vagas de trabalho”, ressaltou Ferraz.
Para o secretário adjunto, Ivan Alves, a entrega desse penúltimo comitê do Prospera sinaliza mais vagas de trabalho no Distrito Federal.
Essa é a primeira vez que Marineide Vieira Ferreira, participa do Prospera. “Estou animada! Fiz o financiamento de R$ 11 mil para capital de giro. Conheço pessoas que expandiram seus negócios e tenho certeza que tudo vai dar certo”, comemorou a esteticista, moradora do Paranoá
Antes do programa, a empresária, Therezinha Soares Brandão Gomes, vendia suas confecções apenas para as conhecidas. Hoje ela tem uma loja, localizada em Santa Maria. “Já é a quarta vez que participo do Prospera, pago direitinho, já emprego alguém para me ajudar e tenho variedade em mercadorias para oferecer aos meus clientes”, contou.
A avaliação dos participantes do Prospera tem sido muito positiva, acrescentou ainda o secretário João Pedro Ferraz. “São pessoas que têm sonhos de crescer profissionalmente fazendo o que gostam, que estão prosperando. Por isso, cada entrega de carta de crédito é uma satisfação para mim”, finalizou.