Moradores do Guará II se mobilizam nas redes sociais pela volta do gestor da UBS 2

Data:

Compartilhe:

Pegos de surpresa, os usuários da Unidade de Saúde Básica 2 do Guará II, não se conformaram com a destituição de Paulo Cesaresar Azevedo, gestor da unidade há mais de 10 anos. Trataram logo de usar as redes sociais para protestar e pedir a volta do enfermeiro tão querido pela comunidade.

A UBS2 fica localizada próxima do Posto da Petrobrás, atende usuários de várias quadras sendo a maioria da terceira Idade, que não gosta de mudanças bruscas de gestão. Membros do clube de serviço Rotary Club e a Associação de Idosos já se posicionaram pedindo sua volta. Se quiser participar assine o abaixo-assinado virtual no link:

http://chng.it/DYZZWfBB

A reportagem procurou Paulo C. Azevedo para saber dele o que aconteceu. ” Fui exonerado ontem, 15/03 .Sabemos que todo cargo de gestor é de natureza política e não técnico. Então, embora tenha recebido inúmeros apoios dos clubes de serviços e lideranças da cidade, vida que segue”, avaliou o ex gestor.

As qualificações para o cargo são muitas: Enfermeiro, especialista em Gestão do SUS pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/ FIOCRUZ, especialista em Educação na área de Enfermagem UNB.

Dentre os projetos implementados durante sua gestão, onde permaneceu por 10 anos, e que causou um impacto positivo na comunidade estão:

  • Criação do blog da farmácia, onde o paciente acessa em casa e sabe o estoque de medicação
  • Criação do QR CODE para acesso inteligente ao estoque de medicação
  • Reforma de todos os banheiros da Unidade.
  • Pintura externa da Unidade
    -Implantação da Assistência Farmacêutica
  • Criação do grupo de terapia Comunitária e artesanato da Unidade.
  • Desenvolvimento do projeto Cuidando do Cuidador.
    Entre outros
  • Abertura da farmácia de controle especial

Outra atividade diferenciada da UBS 2 foram as atividades nas praças da cidade. Onde os servidores passavam uma manhã ao ar livre em busca de possíveis pacientes. Eu mesma, só descobri que tinha pressão alta quando, ao ver o café da manhã, como boa repórter que sou, fui lá para perguntar o que eles estavam fazendo na praça da QE19, qual minha surpresa, quando medi a pressão e deu alta. Daquela data em diante fui buscar me consultar para descobrir as causas. Foi certeiro o diagnóstico.

spot_imgspot_img
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Coletânea Artística do Guará será lançada em julho com sarau literário e exposição de artes visuais

Iniciativa integra a 2ª edição do Festival do Guará e promove um dos maiores registros da produção cultural da cidade 143 escritores, 15 artistas visuais...

CEB IPes e PMDF firmam cooperação para reforçar combate ao furto de cabos no Distrito Federal

Acordo prevê compartilhamento de informações, uso de tecnologias de monitoramento e atuação integrada para proteger a infraestrutura de iluminação pública A CEB IPes e a...

Foragido da justiça que aterrorizava moradores da QE40 no Guará II foi preso pelo GTO24 no fim de semana

Durante patrulhamento tático realizado pela equipe do GTOP 24 na região conhecida como Beco do Arerê, local conhecido pela intensa mercancia ilícita de entorpecentes,...

Moradores se unem em busca de soluções para o Guará

HackaCity Guará promove maratona de inovação para desenvolver propostas voltadas aos desafios da cidade No próximo sábado (27), o Instituto Multiplicidades promove o evento “Maratona...

Festival Elemento em Movimento inicia 8ª edição com formação de jovens e celebração da cultura periférica em Ceilândia

Com o tema "Sem Perder a Ternura", Festival reúne formação, circulação cultural, debates, shows e fortalecimento das juventudes periféricas do Distrito Federal Teve início no...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui