Na última terça-feira,29/06, a PCDF, através da 38ª DP deflagrou a operação BAD DRIVER e prendeu em flagrante um homem de 66 anos de idade e de origem portuguesa, pelo crimes de dano qualificado e evasão do local de acidente.
Conforme apurado, o autor, por volta das 09h15min conduzia seu veiculo VW/AMAROK pela EPTG, em sentido Taguatinga, quando, na altura da estação Estrada-Park do Metro, percebeu que uma mulher, na condução de um veículo HONDA/CIVIC, mudou de faixa tentando entrar com o carro na frente de seu automóvel
Provavelmente irritado pelo engarrafamento que ocorria no local o autor acelerou seu automóvel e, propositalmente, atingiu a porta traseira esquerda do veículo da vítima.
Em seguida o autor, gesticulou para a vítima dizendo ISSO É PARA VOCÊ APRENDER QUE NÃO É PRA VOCÊ FICAR MUDANDO DE FAIXA. A vítima ainda tentou argumentar com o autor, porém o mesmo fechou o vidro de seu automóvel e seguiu no congestionamento normalmente.
Dois homens que haviam testemunhado o acidente saíram em defesa da vítima, a qual, mesmo apavorada com o ocorrido, conseguiu fotografar a placa do veículo do autor. Os homens ainda discutiram com o autor da colisão, tendo este ainda ameaçado jogar o carro dele contra o veículo no qual as testemunhas estavam.
Recuperada do crime sofrido, a vítima registrou a ocorrência policial na 38ª DP, tendo os policiais realizado diligências investigatórias e conseguido localizar o autor, quando este chagava em sua casa conduzindo o veículo utilizado no crime. Na ocasião de sua prisão, o autor estava rebocando um barco com seu automóvel, tendo sido ambos conduzidos para a delegacia.
Os veículos envolvidos no acidente foram submetidos a exame pericial.
A vítima e as testemunhas foram ouvidas na delegacia e o autor foi preso em flagrante delito pelos crimes de dano qualificado pelo motivo egoístico e evasão do local de acidente. Somadas, as penas dos crimes alcançam os 4 anos de prisão.
Foi arbitrada fiança ao autor no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e, diante de seu recolhimento, foi o mesmo colocado em liberdade.
Fora constatado que, no ano de 2007, após um acidente de trânsito ocorrido no Setor de Mansões Park Way, o autor e o condutor do outro veículo entraram em embate físico, tendo ambos sido presos em flagrante delito pelo crime de lesões corporais recíprocas.
*Com informações da 38ªDP
Intolerância e sempre o maior problema no trânsito.