“É policial militar para todo lado aqui na QE38, Guará II, assim definiu a moradora da região ao Blog da Zuleika, às 17 horas desta sexta-feira, 4/6. “Minha irmã, não dá para filmar. Inacreditável o tamanho do efetivo”, complementa Marilene Souza. Todo este aparato é consequência da atuação do 2º CPR, baseado no Guará, tendo à frente o coronel Cristiano, que ao assumir no mês de maio, prometeu uma gestão diferenciada para que os cidadãos voltem a sentir a sensação de segurança pública perdida.
O comando inicial da operação Área Segura foi dado às 15 horas em frente a Administração Regional do Núcleo Bandeirante, com a presença de várias autoridades da área da segurança pública no Distrito Federal, como o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo Souza Ferreira e o Comandante-Geral da PMDF, Coronel Márcio Cavalcanti de Vasconcelos além de vários administradores regionais.
A presença maciça de centenas de policiais militares no policiamento ostensivo nas cidades do Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I e II, simultaneamente, é resultado de parceria com a Academia de Polícia Militar do DF, que disponibiliza os militares do curso de formação para executarem esta missão. Neste horário, às 20 horas, já foram realizadas diversas prisões no Guará, o que propiciará uma área mais segura e limpa de bandidos e traficantes. São quase quatro semanas consecutivas de arrocho geral nos comércios e áreas residenciais da cidade.