A PCDF, através da 38ª DP deflagrou a 3ª Fase da Operação Mau Vizinho 3 e prendeu pela 3ª vez o homem que ameaçou vizinhos após ataque de cães.
A nova fase da operação foi deflagrada após os policiais de plantão da 38ª DP tomarem conhecimento de que o autor, um homem de 33 anos de idade, estaria ameaçando matar o próprio pai.
A ameaça teria ocorrido por volta das 19h30min, após discussão entre pai e filho, quando este afirmou que estava faltando pouco dinheiro para comprar uma arma de fogo e que iria querer ver o pai continuar cantando de galo em casa quando estivesse com a arma em seu poder.
A prisão do autor foi efetuada pelo policiais logo em seguida aos fatos, sendo o mesmo conduzido para a 8ª DP onde foi autuado em flagrante e, posteriormente foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecimento em juízo.
O homem, que está sendo investigado por ameacar seus vizinhos com uma arma de fogo, após os cães deles terem atacado e matado sua cadela shitszu, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na semana passada, mas acabou sendo liberado na audiência de custódia.
Caso condenado pela ameaça perpetrada, o homem pode pegar de 1 a 6 meses de prisão.