A ex distrital Eliana Pedrosa se filiou ao Partido Democrático Trabalhista- PDT na noite da última terça-feira, 14/09 sinalizando que voltou para concorrer às próximas eleições de 2022 a um cargo eletivo. Na oportunidade, conseguiu reunir em um mesmo local, a sede do PDT, políticos de várias matizes e partidos diferentes, como os senadores Izalci Lucas Reguffe e Leila do Vôlei.
E outros que se encontram sem mandato como Tadeu Filippelli e Joe Valle. Da Câmara Legislativa do Distrito Federal compareceram seu sobrinho, Eduardo Pedrosa, Reginaldo Veras e Rafael Prudente, presidente da Casa. A deputada federal Paula Belmonte foi a única parlamentar da câmara maior a comparecer.
O presidente nacional da legenda trabalhista, Carlos Lupi fez uma discurso de boas vindas cheios de elogios a nova integrante da legenda, destacando seus pontos fortes como honestidade, competência e olha social à população do Distrito Federal. “Competente, dedicada, eficiente, como toda mulher deve ser e ter a oportunidade de ocupar espaços de poder. Sua trajetória é uma opção pelo social e compromisso com os mais pobres. De coração estou apadrinhando esta filiação há tantos anos almejada”, destacou Lupi.
Vários parlamentares usaram da palavra e relataram histórias e compromissos que puderam vivenciar com Eliana Pedrosa.
Em seus discurso de nova filiada, Eliana Pedrosa foi firme, decidida, irreverente e muito, muito feliz. Falou da importância da família como base familiar e odo apoio que sempre teve de seus quatro filhos e sete netos. Destacou o papel de seu irmão Eduardo Pedrosa, que foi o principal incentivador para que optasse pelo PDT, ao lhe dar de presente, o livro que contém o estatuto e suas definições enquanto legenda partidária.
Agradecida pelas fotos de Alisson Carvalho