O Blog da Zuleika recebeu a foto de um jovem estirado no chão do estacionamento da Feira do Guará e logo foi se informar com a Polícia Militar do Distrito Federal, para saber da vericidade do fato e se houve, realmente, um homicídio, conforme consta nos grupos de zap da cidade. Até o horário de 15 horas o corpo de Ricardo Menezes da Silva, 39 anos, ainda está no local aguardando a perícia da Polícia Civil do DF.
Pelo relato da Comunicação Social da PMDF, os fatos ocorreram desta forma: às 11h34, na Feira do Guará, frente a área dos quiosques, Guará II-DF, a PMDF foi acionada ao endereço supracitado para atender solicitação de Vias de Fato, no local foi constatado HOMICÍDIO, após luta corporal, um dos envolvidos foi atingido por soco no rosto e caiu desacordado, foi solicitado apoio do SAMU, tentado manobras de ressuscitação, porém sem êxito, vítima adulto/masculino. O autor foi detido, perícia da PCDF solicitada às 11h48, ocorrência registrada na 4ª DP. Sabe-se , por comentários de terceiros, que a vítima era moradora da cidade, na QE24 do Guará II, e sua família bem conhecida, por sua mãe ter um ministério evangélico. Realmente uma tragédia que começou após os envolvidos estarem bebendo em um dos quiosques e se envolverem em um conflito de ideias que terminou em morte. Mais informações estão sendo colhidas pelo blog.
Amigos não param de lamentar a tragédia, e afirmam que ele tinha um coração enorme. Era chef de cozinha e estava se preparando para abrir um restaurante, na QE 40.
*Com informações da PMDF e leitores