Pessoas que fazem a diferença no Guará foram escolhidas pelo distrital Rodrigo Delmasso e a equipe da Administração Regional do Guará para receber a moção de Louvor Pelos Relevantes Serviços Prestados à Nossa Comunidade. Vânia Franco é um exemplo de professora dedicada e empreendedora feminina. O Kumom, da QE 34, já é tradição de ensino na cidade e por lá, já passaram muitas ciranças e adolescentes em busca de um upgrade no ensino escolar tradicional.
Na pandemia, se reiventou e foi em busca de ensinar seus alunos de forma online, quando nenhuma rede, particular ou pública, ainda não tinha implantado o sistema. A sua dedicação aos alunos seja a ser comovente. O Kumon, também, alfabetiza e não só acompanha o rendimento escolar dos seus alunos em outras escolas. Especializado em matemática, português e inglês, o Kumon trabalha também a autonomia, a disciplia e a autoestima de seus alunos.

Vários pais de alunos , alguns professores, que optaram pelo Kumon se dizem satisfeitos com a metodologia de Vânia e suas duas auxiliares, as professoras Ivana e Vanda. Sim, ela também gera postos de trabalho, o que faz a economia local girar mais um pouco. Geralmente quando colocam uma criança, aos poucos, ao sentirem os resultados, encaminham os outros filhos.

Na foto, que ilustra a capa desta reportagem, Vânia já com sua moção emoldurada em um quadro da Labhorfoto, outro empreendedor do Guará, posa para fotos com suas três alunas, irmas e que cresceram de tamanho e de capacidade de estudo dentro do Kumon. Letícia tem 12, Larissa tem 11 e Nicole, aos 7 anos, seguem seus estudos paralelos aos tradicionais no Kumon da 34.
Vânia Franco, emocionada, agradeceu muito por ter sua luta diária por um esnino de qualidade lembrada pelo poder público e pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
