24.2 C
Brasília

Tempo de Plantar Guará une cada vez mais a comunidade em prol do meio ambiente

Data:

Compartilhe:

Por Simone Vaz

Dia 05 de Dezembro, dezenas de pessoas reunidas em um único objetivo salvar a mãe natureza, foi um plantio cheio de energias positivas e muita troca de experiências tivemos a participação e ajuda de várias pessoas para que tudo isso acontecesse.
O IBRAM autorizou o plantio na Unidade de Conservação Parque Ecológico Ezechias Heringer. A Administração do Guará viabilizou buscar as mudas no viveiro. Os tutores para dar sustentação nas mudas e o pedido via SEI para a Novacap abrir os berços, pedido atendido a Novacap abriu os berços foi uma felicidade pois abriram 100 berços. “Buraco”.

Uma imagem que nem precisa de legendas para saber o quanto a união faz a força

Tivemos a ajuda do Melhor Atacadista, Canteiros, Projeto Guará Ecológico, ANEAS, Nosso Sabor, Agrotech, Projeto Reflorestar com as Mudas, Chiquinho Sorvete, Mães e Filhas, Projeto Recicle Arte, Luciano Lima e Mônica e a Horta Comunitária.

Moradora da QE34, Clarissa levou os dois sobrinhos, Pedro e Luiz, para o plantio

Dentre essas dezenas de pessoas tivemos a presença de 3 grupos de escoteiros: Caio Martins, Hokma e o Ave Branca, de Águas Claras, uma honra para nós,plantadores do Guará. Outro destaque é para o Instituto Tocar Guará, que levou abrigados para estar perto da natureza e fazer uma troca de experiências sobre plantio.

O casal de ambientalista Luciano Lima e Monica Penna, com Simone e Fernando foram um dos primeiro a chegar e ajudaram no transporte e organização do lanche, além do plantio, é claro!!!!!!!!!!!!!!

O acompanhamento do agente de parque Sr. Admir foi de excelência e esteve conosco o plantio inteiro e ficou muito feliz com nosso trabalho, pois ele está no Ezechias Heringer desde 2013. O blog da Zú sempre presente, os voluntários do grupo de zap do Tempo de Plantar, hoje somos 164 participantes, Lions Clube Guará, e destaque para personalidades do Guará que sempre estão contribuindo para a nossa causa: ex deputado federal Policarpo, o ex-administrador do Guará Wagner, e o DJ Henrique da Folha do Guará.

Insitituto Tocar Guará se fez presente no plantio do último domingo e trouxe voluntárias

Juntos, plantamos 100 espécies do cerrado. Estamos há três anos plantando, cuidando da nossa natureza e contribuindo para que as futuras gerações colham estes novos frutos que estão por vir. O Tempo de Plantar trás a educação ambiental para crianças e jovens explicando a real importância de se preservar o cerrado, quantos benefícios temos com o plantio de 1 árvore, pois quem planta árvores planta vida Dia 05 de dezembro foi escolhido para que todos saiam de suas casas e plantem uma muda, nosso objetivo é que cada pessoa plante uma muda por idade de vida.

Nossa guardiã do Parque Ecológico, Amparo Silva, levou uma muda de Ypê cultivada em sua casa para plantar

Valeu demais, galera da natureza

*Simone Vaz é ambientalista do Tempo de Plantar voluntária e funcionária da Secretaria do Trabalho do Governo do Distrito Federal.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Projeto leva oficinas de crochê gratuitas à Estrutural com foco em renda e inclusão

Iniciativa financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF oferece formação, material e transporte para os participantes A comunidade da Estrutural recebe uma nova...

Recuperação da EPGU demanda mudanças no trânsito para sair ou entrar pelo Guará II

O primeiro trecho, da entrada lateral do ParkShopping até a entrada do Guará II, está interditado para os trabalhos O Departamento de Estradas de Rodagem...

Educação contra a violência: Lei 7.460/2024 institui o programa “Educa por Elas” no DF

O Distrito Federal conta, desde março de 2024, com um instrumento legal que promete transformar o ambiente escolar em um espaço de conscientização e...

Fluminense: vergonha

Por Raimundo Ribeiro No primeiro jogo sem o melhor jogador da copa (Árias), desfalcado de Samuel Xavier, Fuentes, Ganso e Cano, o Fluminense enfrentou o...

Exposição e roda de conversa celebram mulheres negras no Centro de Artes de Brasília

Programação especial reúne 12 artistas e promove reflexões sobre memória, identidade e pertencimento na Vila Telebrasília Na próxima sexta-feira, 25, o Centro de Artes será...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido