E a vida nos mostra a cada dia o quanto pode ser cruel e macabra.
Na última quinta-feira, 27/01, a PCDF, através da 38ª DP deflagrou a operação animus heredis e prendeu um casal, de 44 e 36 anos de idade, logo após eles terem invadido o apartamento e subtraído os bens de um amigo morto.
Segundo apurado, o amigo do casal, de 54 anos de idade, havia falecido em Samambaia no sábado, em circunstâncias suspeitas (após fazer uso de cocaina) e durante conversa com a namorada do homem eles perguntaram o que ela ia fazer com os bens do falecido.
A namorada disse que não iria ficar com nada, tendo eles perguntado se poderiam pegar os bens para eles.
A namorada concordou e lhes entregou a chave do apartamento que era alugado pelo homem, o qual se situava na Rua 04-A de Vicente Pires.
Na data de ontem, por volta de meio dia, o casal foi ao local e, se aproveitando do fato de que ninguém no prédio sabia da morte do morador, o casal e a mãe da autora se apropriaram de diversos utensílios domésticos, calçados, roupas e uma geladeira do morto, tendo ainda levado uma televisão e um painel que eram de propriedade do dono do imóvel.
Eles contrataram um caminhão para fazer a mudança e se evadiram do local.
O proprietário do imóvel registrou a ocorrência policial e, apenas durante o registro tomou conhecimento de que seu locatário havia falecido.
Através do caminhão usado na mudança, os policiais conseguiram descobrir o endereço do casal e conseguiram recuperar a televisão e o painel subtraído do imóvel.
O casal foi preso em flagrante pelo crime de furto duplamente qualificado e, caso condenados os autores podem pegar de 2 a 8 anos de prisão.
Animus heredis é uma expressão em latim que significa intenção de ser herdeiro!
- Com informações da 38ª DP