Na última quinta-feira (13/01), a PCDF, através da 38ª DP deflagrou nova fase da operação Skadi e prendeu em flagrante um homem de 34 anos, logo após ele ter agredido, ameaçado, injuriado e quebrado o aparelho celular de sua companheira, uma mulher de 52 anos de idade.
Segundo apurado, o casal convivia maritalmente há cinco meses e, durante discussão sobre o sumiço de uma quantia de R$ 200,00, o autor, após ser interpelado sobre o paradeiro do dinheiro, passou a agredir a vítima com murros em sua cabeça e tapas em seu rosto, tendo a xingado de piranha e desgraçada e a ameaçado de morte.
Não satisfeito, o autor danificou o celular da vítima e derramou álcool em seu corpo, tendo ameaçado lhe matar.
Temendo pela concretização das ameaças a vítima procurou a 38ª DP e relatou todo o ocorrido.
Quando já se encontrava na delegacia, a vítima recebeu um telefonema do autor, o qual, ao ser cientificado que ela se encontrava na delegacia disse que estava em casa, e que os policiais poderiam ir lá, pois ele estava os esperando.
Uma equipe de policiais da 38ª DP foi até o endereço do casal, sito à Rua 01 de Vicente Pires, e encontraram o autor em frente à sua casa, bebendo cachaça com alguns amigos.
O autor recebeu a voz de prisão e foi colocado na viatura. No trajeto até a delegacia o autor permaneceu xingando a vítima e a ameaçou de morte, dizendo que iria ficar preso, mas, caso fosse liberado, ele iria a matar.
O autor foi preso em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e dano qualificado e pela contravenção penal de vias de fato.
Após o procedimento flagrancial, o autor foi recolhido à carceragem da DCCP.
Somadas, as penas superam os 4 anos de prisão.
A vítima foi encaminhada para uma casa de atendimento responsável pelo acolhimento de mulheres em situação de violência e extrema vulnerabilidade. Ela pretende obter recursos financeiros para retornar ao Estado de origem.
A operação Skadi é uma ação contínua da 38ª DP e visa reprimir os crimes de violência doméstica praticados em Vicente Pires. Veja vídeo da prisão do agressor no @blogdazuleika
*Com informações da 38ª DP