Atendendo a solicitação dos servidores da saúde que trabalham no Hospital, Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde no Guará, que tem constantemente seus carros arrombados, o patrulhamento dos policiais do 4º BPM foi intensificado nas proximidades. Sem contar com os usuários, que na pressa em levar algum parente ou conhecido para atendimento, deixam os veículos mal trancados e com objetos nos bancos. Um misto de oportunidades para os meliantes.
No patrulhamento tático na noite da última sexta-feira, por volta das 20h30, o GTOP 24 circulava na QI 06 no Guará I, frente ao Hospital do Guará, visualizou um indivíduo já conhecido pela equipe. Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém o mesmo portava 2 aparelhos celulares, um dos quais constava uma ocorrência de roubo no dia 26/05, na passarela do Lúcio Costa.
Durante a entrevista o indivíduo identificou se como Matheus, o nome do irmão, vindo a incorrer em crime de falsidade ideológica. Tendo em vista os crimes e que o mesmo encontrava-se em prisão domiciliar, este foi conduzido a 1° DP para providências cabíveis.
*Com informações do 4º BPM