Na tarde de ontem (15/08/2022), a PCDF, através da 38ª DP deflagrou a 2ª Fase da OPERAÇÃO MAU VIZINHO 6 e prendeu um dos executores do furto ocorrido no dia 27/06/2022, em um condomínio da Rua 12 de Vicente Pires.
A ação criminosa contou com o auxílio do vizinho da vítima, o qual abriu o portão do condomínio e permitiu a entrada e a saída dos autores do local. No dia do crime o mau vizinho foi preso em flagrante pelo crime de furto duplamente qualificado.
A operação realizada ontem visou o cumprimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos contra um dos executores do furto, o qual foi identificado no decorrer da investigação.
O autor, um homem de 36 anos de idade, foi encontrado em sua casa na Ceilândia e, no local, os policiais da 38ª DP ainda encontraram as roupas que ele utilizou quando do crime e três pequenas porções de maconha.
O terceiro autor ainda não foi identificado.
A PCDF solicita que, quem souber a sua identidade o denuncie através do prefixo 197.
A investigação prossegue visando a localização dos bens subtraídos da casa da vítima e a identificação do terceiro criminoso.
Apos sua prisão, o autor foi interrogado e responderá pelo crime de furto duplamente qualificado (arrombamento e concurso de pessoas). Caso condenado, sua pena pode alcançar os 8 anos de prisão.
Ele ainda foi preso em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal, em razão das pequenas porções de maconha encontradas em sua casa.
*Com informações da 38ª DP