Sim, caros leitores, não estou delirando às vèsperas das eleições. Neste sábado, 29/10,ás 7h30 da manhã, uma bebê veio ao mundo dentro das instalações da Unidade Básica de Saúde 03 da QE38 do Guará II. O nosso famoso “postinho da 38”, que atende cerca de 4 mil famílias, na grande maioria em vulnerabilidade social, e está ampliando às instalações para acomodar mais usuários que chegaram com as novas quadras da 48 a 58.
A equipe do parto foi composta por dra.Anabelle (médica), Ricardo (enfermeiro), Kelly e Rosimeire (técnicas de enfermagem), que assistiram a mamãe Thais Mendes de forma rápida e precisa para que tudo corresse dentro da normalidade. Viva o SUS, né gente.
O mais inusitado, é que a parturiente não era assistida pela equipe da UBS 03, durante seu pré-natal. ” A paciente era acompanhada pelo Núcleo Bandeirante. Mudou para nossa área QE 38 conjunto D, mas continuou o pré natal no Núcleo Bandeirante porque já estava quase para ganhar o bebê”, nos informou o gerente da UBS 03,Afonso Mendes, especialista em saúde da família.
O fato inusitado pôde acontecer porque a UBS03, é do tipo II, abre todos os sábados, das 7 às 12 horas; ao começar sentir as contrações, a mamãe, acompanhada pelo marido e filha, correu atrás de atendimento e, por felicidade dela e da equipe médica e de enfermagem, a unidade estava aberta para servir à nossa comunidade. Um final feliz que adoramos registrar para nossos leitores. A Superintendente de Saúde da Regional Centro Sul, dra. Michelle Lopes, elogiou bastante o trabalho da equipe que vem desenvolvendo a Saúde na área abrangente e intensificando as ações com a Planificação.
Agradecimentos a todos que me deram a oportunidade de registrar esta história e a opção por servir dos servidores da unidade. O jornalismo feito com amor e comunitário sempre nos traz gratas surpresas.