E hoje tem galinhada, telão, tenda se chover e muita diversão no conjunto B
O detalhe da farofada será a transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão, direto da QE38 do Guará II, antes, durante e após o jogo da Seleção Brasileira, previsto para às 12 horas de hoje.
O que é uma tradição desde os idos de 1994, esta Copa do Mundo está diferente para os moradores do conjunto B da QE 38. Deu visibilidade para todo o Distrito Federal para ações comunitárias onde todos se envolvem para dar brilho e solidez a uma vizinhança localziada em uma área considerada de vulnerabilidade social. E foi um corre- corre durante toda semana para garantir que a festa seja de responsa, afinal, os olhos do DF estarão voltados para a pequena rua de 12 casas, enfeitada de verde e amarelo e contagiada pela alegria. Hoje, já brilharam na entrevista para o Correio Braziliense.
Não tenha quem não se encante com a simplicidade e acolhimento dos moradores. Foi vaquinha para tudo esta semana. Para alugar o telão, comprar os ingredientes para a galinhada, refrigerantes e outras bebedinhas, que não faltam em jogos da Copa do Mundo. Ofício para o Detran-DF fechar a rua e ir atrás de tenda para não entrar água na festança. Teve até ajuda da pastora Nívea Maria, da Associação Morar Futuro do Guará para liberar a tenda. Eliane Caetano é a jovemque nasceu e cresceu na QE 38 e por isso acredita ser tão importante preservar a tradição em época de Copa do Mundo. Para isso não mede esforços.
Outras ruas e conjuntos tambpem se enfeitaram para receber os gols da Seleção Brasileira de Futebol no Guará. São duas ruas/conjuntos na QE/QI 02. Uma na QE15, uma na QE13, uma na QE 04 e duas na QE38, que ainda de quebra disputam o prêmio de rua mais criativa lançado pela Administração do Guará no mês de novembro com entrega da premiação neste domingo, na rua de Lazer antecipada para que a alegria seja ainda mais contagiante.