A própria comunidade não aguenta mais o intenso tráfico de drogas que acontece nas proximidades da Unidade Básica de Saúde 03, localizada na QE38 do Guará II. Assim que o patrulhamento com viatura adentra a quadra, policiais são abordados em busca de um SOS. Drogas que destroem a juventude e a vida adulta e exterminam famílias são comercializadas a céu aberto e na frente de crianças. Elas, sim, as maiores vítimas de toda esta situação. Por isso o patrulhamento do 4º BPM é intenso na QE 38 e nas quadras adjacentes ao campo de futebol sintético e da UBS03, já mapeados como manchas criminais no Guará, e sempre no conjunto M. A PMDF prende e a justiça solta. Eles voltam para o mesmo ponto de tráfico. Vejam estas duas ocorrências um dia após o outro:
Noite do dia 4/01, às 21 horas
Durante patrulhamento tático, GTOP 24 Alfa recebeu denúncia de populares que estavam deixando o local sobre o intenso tráfico de drogas, próximo ao campo sintético, também foram repassadas as características dos indivíduos, chegando ao local, ao avistar os polícias um dos elementos tentou esconder uma mochila embaixo do banco, feita a abordagem foi encontrado dentro da mochila várias porções de maconha, sendo dois elementos conduzidos para DCA para medidas cabíveis.
Objeto apreendido:
⚡14 porções de maconha
Noite do dia 6/01, às 22h25
Quando em patrulhamento tático, GTOP 24 recebe denúncia de populares de um elemento de moletom preto e bike traficando na QE 38, próximo ao Posto de Saúde. Sendo o elemento abordado e conduzido para 1ª DP. Foi autuado por: tráfico de substâncias entorpecentes e resistência à prisão.
Objeto apreendido:
⚡03 porções de cocaína
⚡05 porções de maconha