Todos os dias centenas de usuários do Metrô-DF que moram no Guará acessam as duas estações do metroviário na cidade. Principal meio de locomoção para chegar a Brasília de maneira rápida e confortável, o veículo sob trilhos tem apresentado panes ao longo de 2023 e deixados usuários indignados. Se não bastasse os problemas nos vagões, as estações carecem de infraestrutura. A Estação Feira foi inaugurada em 1988, ou seja 25 anos de muitos desafios a serem superados pela Companhia do Metropolitano.
Semana sim, semana não, as escadas rolantes estão quebradas ou em manutenção. Se não é a escada principal que adentra à Estação Guará, inaugurada há 13 anos, as que dão acesso às plataformas sempre apresentam defeitos, lá são quatro escadas. Ou seja, os usuários são reféns de um sistema de locomoção deficitário.
Outro ítem essencial para calcular o tempo que podemos gastar para chegar ao nosso destino são os paineis informativos dos horários dos vagões nas estações. O da Estação Guará estava com defeito e agora foi retirado, indignando a todos. Vamos esperar acabar o feriadão para contactar a assessoria de imprensa do Metrô-DF.Na quarta (6) e na sexta (8), dias que serão pontos facultativos no GDF, os horários não sofrem mudanças, valendo mesma tabela dos dias úteis. O Metrô também não terá alterações, mantendo a operação das 5h30 às 23h30.