Violência contra a mulher e seus filhos está descontrolada no Distrito Federal. No Recanto das Emas, aconteceu mais um feminicídio na noite de ontem, cuja a vítima teve a vida ceifada por facadas, diante do filho de três anos. PMDF vai lançar um grupo da Rotam com policiais femininas preparadas para atendimento 24 horas de casos de violência doméstica. Passo importante para o devido acolhimento das vítimas
Policiais Militares do Grupo Tático Operacional do 27ª Batalhão (Gtop 47) resgataram uma mulher e seu filho de 6 anos sequestrados pelo ex-companheiro. O fato ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (17) em Samambaia.
A equipe do Gtop 47 recebeu uma mensagem via whatsapp informando que o ex-companheiro, inconformado com o término do relacionamento, foi até a casa da mulher armado com uma pistola calibre 380 e a forçou, com o filho de 6 anos, a entrar no carro. A equipe do Gtop 47 intensificou o patrulhamento e visualizou o veículo próximo à estação Furnas em Samambaia. O veículo foi interceptado, o homem tentou fugir a pé, mas caiu e foi detido em seguida. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido.
Após libertarem as vítimas, os policiais fizeram uma busca no veículo e encontraram uma pistola calibre 380 com 15 munições. O detido foi conduzido à 26ª Delegacia para registro da ocorrência.
*Com informações da PMDF