19.5 C
Brasília

Projeto Castra Móvel DF chega ao Paranoá no dia 19/01 e passa no Recanto, Estrutural e Sol Nascente

Data:

Compartilhe:

A ação promoverá o bem-estar animal e o controle populacional de animais. Outras cidades como Recanto das Emas, Gama, Estrutural e Sol Nascente também serão beneficiadas

O “Projeto Castra Móvel DF” chegará ao Paranoá no dia 19 de janeiro, introduzindo uma iniciativa inovadora em prol do bem-estar animal e do controle populacional de cães e gatos. Após passar por Planaltina com sucesso, a campanha itinerante visa promover a castração gratuita em diversas cidades do Distrito Federal, incluindo Recanto das Emas, Gama, Estrutural e Sol Nascente.

A ação, que se destaca por seu caráter abrangente e inovador, não se limita apenas à castração, mas abrange também ações educativas e capacitação profissional, com cursos presenciais e transmissões ao vivo via YouTube, visando fortalecer o mercado pet e impulsionar a economia local.

“O Castra DF veio com um modelo novo de trabalho, um trabalho de excelência para atender essa demanda para população do Paranoá e outras cidades do DF”, destaca Claudino Santos, veterinário do programa.

Vários cursos na área de veterinária serão oferecidos às comunidades

A importância da Castração para o bem-estar animal

A castração, principal foco do projeto, desempenha um papel crucial na prevenção do abandono de animais, no controle populacional e na garantia da saúde de cães e gatos. A iniciativa visa promover uma vida saudável e prolongada para os animais de estimação, evitando comportamentos indesejados e contribuindo para a segurança dos animais e da população.

A ação de castração em machos e fêmeas apresenta benefícios como a prevenção de tumores, redução de comportamentos agressivos e a promoção de uma convivência mais harmoniosa entre animais e tutores.

Missão dupla

A equipe do Castra Móvel DF está preparada para a realização de 500 castrações em caninos e 500 em felinos na cidade. Desse total, serão 300 gatas, 200 gatos, 300 cães e 200 cadelas.

Claudino Santos destaca a importância da castração: “Importante ressaltar a relevância que tem a castração de cães e gatos, primeiro realizando um controle populacional, diminuindo o problema de animais de rua, outra situação é a prevenção de doenças como por exemplo: TVT (Tumor Venéreo Transmissível), Câncer de mama, Piometra (Infecção Uterina), entre outros problemas, como brigas e disputas por cadelas e territórios.”

Cursos para o cuidado dos pets: investindo no futuro

Além da campanha de castração, o Projeto Castra Móvel DF oferecerá cursos presenciais e online sobre administração e gestão pet, cuidador e passeador, banho e tosa, hospedagem de pets e confeitaria para pets. Reconhecendo a crescente importância dos animais de estimação nas famílias brasileiras, os cursos buscam atender a demanda do mercado pet e promover o cuidado responsável.

Inscrições abertas

As inscrições para a campanha começarão na Praça Central do Paranoá, ao lado da Administração Regional, nos dias 19 e 20 de janeiro. Os atendimentos terão início em 22 de janeiro e serão realizados de segunda a sexta. Cada CPF terá direito a dois atendimentos, e o projeto oferecerá um serviço de emergência 24 horas para tranquilizar os tutores em casos de necessidade pós-cirúrgica.

Cronograma de cursos para janeiro e fevereiro

A programação inclui cursos como Administração e Gestão Pet, Cuidador e Passeador, Banho e Tosa, Hospedagem de Pets, e Confeitaria para Pets, com aulas ao longo de três semanas.

Confira as datas:

  • 22 a 26 de janeiro
    Administração e Gestão Pet: 08h às 12h
    Cuidador e Passeador: 13h às 17h

– 29 de janeiro a 02 de fevereiro
Banho e tosa: 08h às 12h
Hospedagem de Pets: 13h às 17h

– 05 a 09 de fevereiro
Confeitaria para pets: 08h às 12h e 13h às 17h

Lugar mais seguro para os pets da capital

O Projeto Castra Móvel DF é uma iniciativa abrangente que visa não apenas o controle populacional, mas também o fortalecimento da conscientização sobre o cuidado pet e sua importância na sociedade moderna. Com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal, a ação busca tornar Brasília um lugar mais seguro, saudável e acolhedor para os animais.

Para inscrições e informações adicionais, acesse o site oficial do projeto: https://castradf.com.br/.

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2

━ Relacionadas

Fluminense x Flamengo: missão cumprida

Por Raimundo Ribeiro No último clássico do ano, o Fluminense, desfalcado de Thiago Silva, Marcelo, Keno e Árias enfrentou o Flamengo.Com 3 atacantes marcando a...

Guará: homem, alcoolizado e com três crianças, bate em carro de policial feminina e tenta fugir

Na noite de quarta-feira, 16 de outubro de 2024, por volta das 19h, um homem foi preso pelo Grupo Tático Operacional (GTOP 24) após...

GDF promove seminário voltado à formação de profissionais das bibliotecas da capital com 600 vagas

Evento ‘Cultura e Educação: pensando em um DF que lê’ capacita os funcionários desses espaços público para fortalecer a leitura em Brasília durante a...

Aberto prazo para mudança de escola de estudantes com deficiência da rede pública do DF

Solicitações deverão ser feitas diretamente na unidade escolar onde os alunos estão registrados; DF conta com 19.799 estudantes com necessidades específicas e 14.803 com...

Dia Mundial da Alimentação: produtos ultraprocessados ainda prevalecem na mesa do brasileiro

Benefícios como o vale-refeição e o vale-alimentação podem ajudar a reverter esse cenário No dia 16 de outubro, celebra-se o Dia Mundial da Alimentação, data...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido