Centro de compras, ponto turístico e ganha pão de muitos comerciantes, a Feira do Guará é um local tradicional de nossa cidade. Em tempos de limpeza geral em todos os locais, devido ao avanço da dengue, a vice-governadora Celina Leão esteve na manhã do último sábado no local. O objetivo foi ter um encontro com os membros da nova diretoria da Associação dos Feirantes e ver de perto da situação de emergência que precisa de ação rápida do Governo do Distrito Federal.
Para um diálogo com menos tumulto, uma agenda foi marcada ara a próxima terça-feira na vice-governadoria com os feirantes. Ao ver, in loco, a situação do telhado da Feira do Guará, onde várias lonas seguram as águas das chuvas para não descer e inundar as mercadorias dos feirantes, Celina Leão, ligou imediatamente para o presidente da Novacap, Fernando Leite. Quer em seu gabinete todos os projetos que estão na Novacap para execução de obras no local.
“Não adianta elaborarmos projetos de milhões que nunca são executados. Vamos na raiz do problema. Primeiro vamos cuidar do telhado. Por partes conseguiremos avançar. Um centro de compras e encontros da comunidade não pode continuar nesta situação”, afirmou Celina.
DENGUE
Local de grande concentração de pessoas e com mais de 600 bancas, a Feira do Guará é um local que precisa de muitos cuidados para a não formação de criadouros. Uma campanha interna de prevenção, vem sendo realizada pela Ascofeg. Feirantes recebem visitas e informações online sobre as melhores formas de agir nestas ocasiões. Também já foi solicitado um fumacê no local e a vigilância ambiental do Guará, irá, nesta semana, entrar com seus agentes para prestar mais esclarecimentos.