Por Raimundo Ribeiro
O Fluminense foi para o segundo jogo com uma escalação ofensiva (um atacante na lateral direita), um meio campo equilibrado com 2 volantes, e aos 5 minutos Renato Augusto perde uma grande oportunidade na entrada da pequena área.
Continuamos dominando a posse de bola, mas sem criar novas oportunidades e sem ser ameaçado.
Aos 30 minutos, o árbitro não marca falta em Keno na entrada da área, a defesa do Flamengo dá um bicão prá frente fazendo gol, mas o var anula, pela falta no lance anterior.
Continuamos dominando a partida, mas os erros técnicos de JK e a ausência Keno no jogo, além da má atuação de Árias não permitiram que saíssemos com pelo menos 1 gol no primeiro tempo.
Uma das falhas gritantes do Fluminense aconteceu quando, faltando 30 segundos para terminar o tempo, tínhamos um lateral no nosso ataque e os jogadores ficaram tocando a bola prá trás e o juiz termina o primeiro tempo.
Esse vício de tocar prá trás mostra que os jogadores parecem não ter consciência de que precisamos de 3 gols de diferença para continuar na luta pelo tricampeonato.
Apesar de não sermos muito atacados, o buraco que Marcelo deixa na nossa defesa pode comprometer.
Voltamos para o segundo
tempo e aos 5 minutos Renato Augusto acerta o travessão.
Aos 16 minutos sai Renato Augusto para entrada de Lelê.
Aos 26 minutos saem Manoel e Marquinhos, para entrada de Lucumi e Alexsander.
Logo depois saem Marcelo e Keno, entrando Diogo Barbosa e Terans.
Apesar de ter sido superior ao adversário, o placar ficou 0x0.
Não chegar a final do campeonato é culpa exclusiva do Fluminense que desprezou a competição desde o início, criando dificuldades para ele mesmo, e quando falo de Fluminense me refiro à diretoria, ao Diniz e aos jogadores, que em momento algum mostraram vontade de ganhar o estadual.
E isso é um erro enorme pois, apesar da mídia tentar desvalorizar os regionais, os torcedores valorizam e estão certos, pois é uma competição contra nossos principais rivais.
Se não quer disputar, avisa a torcida que ela não irá ao estádio.
Agora, teremos quase um mês para preparar a equipe até o início da Libertadores e do campeonato brasileiro, e que Diniz faça nos treinamentos as experiências que julga necessárias para que possamos encarar as competições com o respeito que os torcedores merecem.
O Flamengo encarou a competição com seriedade, e com justiça está na final.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor