22.5 C
Brasília

Fluminense x Flamengo: castigo para o desprezo

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

O Fluminense foi para o segundo jogo com uma escalação ofensiva (um atacante na lateral direita), um meio campo equilibrado com 2 volantes, e aos 5 minutos Renato Augusto perde uma grande oportunidade na entrada da pequena área.
Continuamos dominando a posse de bola, mas sem criar novas oportunidades e sem ser ameaçado.
Aos 30 minutos, o árbitro não marca falta em Keno na entrada da área, a defesa do Flamengo dá um bicão prá frente fazendo gol, mas o var anula, pela falta no lance anterior.
Continuamos dominando a partida, mas os erros técnicos de JK e a ausência Keno no jogo, além da má atuação de Árias não permitiram que saíssemos com pelo menos 1 gol no primeiro tempo.
Uma das falhas gritantes do Fluminense aconteceu quando, faltando 30 segundos para terminar o tempo, tínhamos um lateral no nosso ataque e os jogadores ficaram tocando a bola prá trás e o juiz termina o primeiro tempo.
Esse vício de tocar prá trás mostra que os jogadores parecem não ter consciência de que precisamos de 3 gols de diferença para continuar na luta pelo tricampeonato.
Apesar de não sermos muito atacados, o buraco que Marcelo deixa na nossa defesa pode comprometer.
Voltamos para o segundo
tempo e aos 5 minutos Renato Augusto acerta o travessão.
Aos 16 minutos sai Renato Augusto para entrada de Lelê.
Aos 26 minutos saem Manoel e Marquinhos, para entrada de Lucumi e Alexsander.
Logo depois saem Marcelo e Keno, entrando Diogo Barbosa e Terans.
Apesar de ter sido superior ao adversário, o placar ficou 0x0.
Não chegar a final do campeonato é culpa exclusiva do Fluminense que desprezou a competição desde o início, criando dificuldades para ele mesmo, e quando falo de Fluminense me refiro à diretoria, ao Diniz e aos jogadores, que em momento algum mostraram vontade de ganhar o estadual.
E isso é um erro enorme pois, apesar da mídia tentar desvalorizar os regionais, os torcedores valorizam e estão certos, pois é uma competição contra nossos principais rivais.
Se não quer disputar, avisa a torcida que ela não irá ao estádio.
Agora, teremos quase um mês para preparar a equipe até o início da Libertadores e do campeonato brasileiro, e que Diniz faça nos treinamentos as experiências que julga necessárias para que possamos encarar as competições com o respeito que os torcedores merecem.
O Flamengo encarou a competição com seriedade, e com justiça está na final.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro

Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Senac Ceará leva cultura, tradição e gastronomia à Brasília na Semana da Gastronomia Regional

Evento promovido pelo Senac Nacional contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE Luiz Gastão, e destacou o projeto Museus Orgânicos, que celebra...

Repositor de supermercado da QE40 no Guará II é preso pela PCDF por estupro de vulnerável contra sua enteada

Segundo relatos de colegas de trabalho, que conviviam diariamente com ele, Leonardo Nascimento era muito calado, chegando até ser grosseiro quando se tentava...

Fluminense: vitória suada

Por Raimundo Ribeiro Na estréia do novo uniforme, o Fluminense recebeu o Juventude em busca de se aproximar do G4.O adversário começa com marcação alta,...

Bandido furta hidrometrô do edifício Monalisa no Guará II e vai preso em flagrante por militares do 4º BPM

Moradores edifício Monalisa, situado na QE 23 do Guará II, entraram em contato com o 4º Batalhão da Polícia Militar - RO 24, relatando...

Cem porções de crack são apreendidas na QE38 do Guará II pelo 4º BPM

Na noite da última quarta-feira(15), por volta das 20h20, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante patrulhamento tático na QE 38 do Guará,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido