Nem sei o que dizer para vocês. Eu, também fui pega de surpresa. Sabem aquele sábdo em que você planeja lavar a casa da poeira da semana toda? Era meu plano, e imagino de centenas de pessoas também
Era por volta das 21h30 de ontem, que os moradores começaram a questionar em grupos de zap, se a água estava em outras quadras residenciais. E, para espanto geral, sem aviso prévio, a água sumiu das torneiras do Guará. Nada no site oficial da Caesb. Nenhum aviso, que só foi colocado por volta das 23 horas.
Manutenção do centro de distribuição foi o motivo alegado pela companhia de água. Mas sem aviso? para que a população pudesse se prevenir? e quem não tem caixa d’água? Os idosos, acamados que precisam de muita limpeza e higiene com a água. E as crianças? que se sujam toda hora? Realmente esta situação está insustentável.
Vejam as localidades atingidas:
Restrição de pressão e vazão devido a manutenção emergencial no Sistema Distribuidor afetando o abastecimento em todo GUARÁ I e GUARA II, SUPER QUADRA BRASÍLIA (SQB), QELC, CAAC e COLÔNIA AGRÍCOLA BERNARDO SAYÃO (CABS) até às 23h59 de hoje.
Nas cidades vizinhas não está diferente. Park Way e Águas Claras na mesma situação. E, o pior, quando a água volta às torneiras, vem suja e a pressão no sifão entope as caixas d’águas, fazendo com que pareça que a água não retornou.