21.5 C
Brasília

Fluminense: mais uma vergonha

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

O Fluminense visitou o Grêmio em Caxias do Sul (campo neutro) escalando 2 zagueiros e 3 volantes, o que sinalizava que teria cuidados defensivos.
Apesar dessa aparente proteção defensiva, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo, o que comprova que o problema não é apenas de jogador, mas de posicionamento e acima tudo, de marcação deficiente, onde os jogadores não se movimentam.
No segundo tempo nossas deficiências eram mostradas a todo momento, e disso se aproveitou o Grêmio para fazer 1×0 em mais uma falha coletiva do sistema defensivo.
Prá complicar, aos 41 minutos, o péssimo soprador de apito expulsa Lucumi aos 41 minutos.
Os problemas do Fluminense são inúmeros, mas vamos destacar as deficiências básicas que nem em pelada se comete:
Inexistência de marcação em todos os setores, começando pelos atacantes que se limitam a cercar o adversário, no meio campo é a mesma postura omissa, e por consequência a defesa fica exposta a todo momento.
Outra deficiência é o posicionamento e falta de movimentação, pois nossos jogadores não se movimentam e com isso, quando temos a bola e procuramos dar o passe nossos jogadores estão marcados e são facilmente desarmados.
Ausência de jogadas ensaiadas, o que explica a falta de finalizações.
Vício de tocar a bola excessivamente no nosso campo defensivo, o que é um erro que não precisa de maiores explicações.
Inexistência de transição defesa-meio campo-ataque, e isso acontece pelo posicionamento errado da equipe toda quando atacada, pois ficam os 11 jogadores dentro da nossa área, quando o correto é ter pelo menos 1 jogador na cabeça de área, 1 no centro e outro na lateral próxima do meio campo, para ter o desafogo e puxar o contra ataque.
Falta de consciência dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria da situação vexatória que nos encontramos, na lanterna completando 9 derrotas (6 seguidas), em 13 jogos, tendo feito apenas 10 gols (menos de 1 por partida) e 21 sofridos (o que dá uma média de quase 2 por partida), o que não se pode admitir numa equipe profissional da grandeza do Fluminense.
O que está dito acima é básico até em time de pelada, o que torna inacreditável que profissionais que são pagos só prá isso não conseguem fazer com o time faça isso, repito, jogue o básico.
Na próxima quarta-feira às 20 horas receberemos o Internacional e quem sabe, com 4 dias de treinamento, Marcão consiga corrigir os erros inaceitáveis numa equipe profissional, ainda mais uma equipe que há 6 meses foi campeão da Libertadores.
Vamos em busca da vitória, único resultado que nos interessa
para iniciar a escalada visando sair da zona de rebaixamento.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Estuprador da área da Tasa no Guará II preso por policiais da 4ªDP no sábado

Não é à toa que a Polícia Civil do Distrito Federal tem a fama de ser a melhor do país. No Guará-DF, nesta última...

Senac Ceará leva cultura, tradição e gastronomia à Brasília na Semana da Gastronomia Regional

Evento promovido pelo Senac Nacional contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE Luiz Gastão, e destacou o projeto Museus Orgânicos, que celebra...

Repositor de supermercado da QE40 no Guará II é preso pela PCDF por estupro de vulnerável contra sua enteada

Segundo relatos de colegas de trabalho, que conviviam diariamente com ele, Leonardo Nascimento era muito calado, chegando até ser grosseiro quando se tentava...

Fluminense: vitória suada

Por Raimundo Ribeiro Na estréia do novo uniforme, o Fluminense recebeu o Juventude em busca de se aproximar do G4.O adversário começa com marcação alta,...

Bandido furta hidrometrô do edifício Monalisa no Guará II e vai preso em flagrante por militares do 4º BPM

Moradores edifício Monalisa, situado na QE 23 do Guará II, entraram em contato com o 4º Batalhão da Polícia Militar - RO 24, relatando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido