24.5 C
Brasília

Fluminense: mais uma vergonha

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

O Fluminense visitou o Grêmio em Caxias do Sul (campo neutro) escalando 2 zagueiros e 3 volantes, o que sinalizava que teria cuidados defensivos.
Apesar dessa aparente proteção defensiva, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo, o que comprova que o problema não é apenas de jogador, mas de posicionamento e acima tudo, de marcação deficiente, onde os jogadores não se movimentam.
No segundo tempo nossas deficiências eram mostradas a todo momento, e disso se aproveitou o Grêmio para fazer 1×0 em mais uma falha coletiva do sistema defensivo.
Prá complicar, aos 41 minutos, o péssimo soprador de apito expulsa Lucumi aos 41 minutos.
Os problemas do Fluminense são inúmeros, mas vamos destacar as deficiências básicas que nem em pelada se comete:
Inexistência de marcação em todos os setores, começando pelos atacantes que se limitam a cercar o adversário, no meio campo é a mesma postura omissa, e por consequência a defesa fica exposta a todo momento.
Outra deficiência é o posicionamento e falta de movimentação, pois nossos jogadores não se movimentam e com isso, quando temos a bola e procuramos dar o passe nossos jogadores estão marcados e são facilmente desarmados.
Ausência de jogadas ensaiadas, o que explica a falta de finalizações.
Vício de tocar a bola excessivamente no nosso campo defensivo, o que é um erro que não precisa de maiores explicações.
Inexistência de transição defesa-meio campo-ataque, e isso acontece pelo posicionamento errado da equipe toda quando atacada, pois ficam os 11 jogadores dentro da nossa área, quando o correto é ter pelo menos 1 jogador na cabeça de área, 1 no centro e outro na lateral próxima do meio campo, para ter o desafogo e puxar o contra ataque.
Falta de consciência dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria da situação vexatória que nos encontramos, na lanterna completando 9 derrotas (6 seguidas), em 13 jogos, tendo feito apenas 10 gols (menos de 1 por partida) e 21 sofridos (o que dá uma média de quase 2 por partida), o que não se pode admitir numa equipe profissional da grandeza do Fluminense.
O que está dito acima é básico até em time de pelada, o que torna inacreditável que profissionais que são pagos só prá isso não conseguem fazer com o time faça isso, repito, jogue o básico.
Na próxima quarta-feira às 20 horas receberemos o Internacional e quem sabe, com 4 dias de treinamento, Marcão consiga corrigir os erros inaceitáveis numa equipe profissional, ainda mais uma equipe que há 6 meses foi campeão da Libertadores.
Vamos em busca da vitória, único resultado que nos interessa
para iniciar a escalada visando sair da zona de rebaixamento.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Festival Marco Zero ocupa Brasília com semana de dança em paisagem urbana 

Série de apresentações começa no dia 6 de julho (sábado) e vai percorrer o DF com artistas brasileiras e angolanos, com forte participação indígena...

Ministério da Cultura, Evoluir e TozziniFreire levam o projeto Mundo da Leitura à creche Santo Anibal no Guará II

Iniciativa tem o objetivo de democratizar o acesso aos livros e incentivar a formação de leitores. Atividades incluem capacitação de educadores e doação de...

Avenida Contorno no Guará II ganha asfalto novo

Toda a Avenida Contorno, no Guará II, passa por uma ampla reconstrução asfáltica para recuperar aproximadamente 7 km de pavimento da via. No total,...

Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Samambaia

Na madrugada dessa segunda-feira (1º), policiais civis da 32ª Delegaciade Polícia) prenderam em flagrante um homem, de 42 anos, pela prática docrime de tentativa...

Projeto Escola + Cultura nas escolas públicas de Ceilândia, Sol Nascente e Riacho Fundo II no mês de julho

Nesta semana, a iniciativa passará por escolas de Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo e Sol Nascente Esta semana, uma onda de cultura e diversão está prestes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido