24.2 C
Brasília

Para combater a corrupção, ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’ está com inscrições abertas até outubro

Data:

Compartilhe:

Integridade e honestidade são fundamentais na formação de bons cidadãos. Com o objetivo de promover esses valores, o ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’, uma iniciativa do Projeto NaMoral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em parceria com a APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda), lança campanha em vídeo, produzida pela Agência BigBee. O vídeo tem como propósito conscientizar o público sobre a premiação, seus objetivos e fornecer informações detalhadas sobre o processo de inscrição. Acesse a campanha pelo link.

Estrategicamente produzido para engajar tanto estudantes quanto professores universitários, o vídeo adota uma linguagem jovem e moderna. Com cortes rápidos e cenas animadas, o conteúdo foi desenvolvido para captar a atenção do público-alvo de forma eficaz. Além disso, o ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’ é apresentado como uma ferramenta para disseminar a honestidade e contribuir para a construção de uma sociedade mais ética.

Para Afonso Abelhão, CEO da Agência BigBee, um dos principais desafios no desenvolvimento da campanha foi reconhecer que os jovens não constituem um grupo homogêneo, exigindo uma análise cuidadosa e diferenciada. “Foi essencial identificar quais gatilhos mentais e linguagem poderiam atrair e manter a atenção, principalmente no ambiente digital, onde a competição por atenção é acirrada”, explica Abelhão.

Com o tema ‘Esperto mesmo é ser honesto’, o ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’ busca incentivar a criação de campanhas que enfatizem a intransigência à corrupção e à impunidade, além de promover o compromisso com a integridade como um valor essencial para o cidadão brasileiro. Destinado à produção de peças publicitárias e pedagógicas, o prêmio abrange categorias como podcast, aplicativo, jogo, HQ, campanha de mídia social, trends virais em vídeo e jogos de tabuleiro educacionais. Podem participar universitários matriculados e jovens formados entre 2022 e 2024. As inscrições estão abertas até 31 de outubro.

Além de complementar e reforçar a premiação, o vídeo incentiva a participação ativa dos jovens na luta contra a corrupção e fornece uma visão detalhada sobre o processo de inscrição, promovendo uma maior conscientização e engajamento.

“O impacto social de campanhas como essa é significativo, pois busca mudar a forma como os jovens percebem a corrupção, mostrando que ela não está restrita apenas a grandes escândalos, mas também em pequenas ações cotidianas”, acrescenta Afonso Abelhão, CEO da Agência BigBee.

Segundo Luiz Carlos Corrêa, diretor de Educação e Desenvolvimento Profissional da APP Brasil e coordenador geral do ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’, a publicidade não apenas informa o público sobre produtos e serviços, mas também tem a capacidade de educar e conscientizar. “A publicidade é fundamental na disseminação de informações e no estabelecimento de novos hábitos. Estimular a produção de campanhas sobre o combate à corrupção é incentivar, também, a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”, destaca Luiz Carlos Corrêa.

Os vencedores do ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’ concorrem a prêmios de R$ 25 mil a R$ 15 mil e terão suas campanhas e produtos veiculados no início de 2025. As inscrições estão abertas até dia 31 de outubro e a cerimônia de premiação acontece no dia 9 de dezembro. O regulamento completo está no site.

Serviço – Inscrições

Data: 10 de junho a 31 de outubro

Tema: Esperto mesmo é ser honesto

Site: http://appbrasil.org.br/namoral2024/

Sobre o NaMoral

O NaMoral é um projeto nacional de educação para a integridade, criado pelo MPDFT para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da integridade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis. Por meio de metodologias ativas, participa da formação de crianças e jovens para a integridade, compreender destacando a importância de suas escolhas individuais e seu papel no bem estar social na construção de uma sociedade mais justa, equânime e solidária.

Sobre a APP Brasil

Fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e rebatizada como Associação de Profissionais de Propaganda em 1989. A APP Brasil ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Projeto leva oficinas de crochê gratuitas à Estrutural com foco em renda e inclusão

Iniciativa financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF oferece formação, material e transporte para os participantes A comunidade da Estrutural recebe uma nova...

Recuperação da EPGU demanda mudanças no trânsito para sair ou entrar pelo Guará II

O primeiro trecho, da entrada lateral do ParkShopping até a entrada do Guará II, está interditado para os trabalhos O Departamento de Estradas de Rodagem...

Educação contra a violência: Lei 7.460/2024 institui o programa “Educa por Elas” no DF

O Distrito Federal conta, desde março de 2024, com um instrumento legal que promete transformar o ambiente escolar em um espaço de conscientização e...

Fluminense: vergonha

Por Raimundo Ribeiro No primeiro jogo sem o melhor jogador da copa (Árias), desfalcado de Samuel Xavier, Fuentes, Ganso e Cano, o Fluminense enfrentou o...

Exposição e roda de conversa celebram mulheres negras no Centro de Artes de Brasília

Programação especial reúne 12 artistas e promove reflexões sobre memória, identidade e pertencimento na Vila Telebrasília Na próxima sexta-feira, 25, o Centro de Artes será...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido