Precursoras do Teatro de Lambe-Lambe no DF, as três atrizes da Companhia sobem juntas ao palco para encenar Huevos Revueltos – Um Ato Cênico Exausto, espetáculo com direção de Ana Flávia Garcia
Com 17 anos de estrada e reconhecidas em toda a América Latina pela atuação à frente de As Caixeiras Cia. de Bonecas, realizando festivais e peças de Teatro Lambe-Lambe, encenadas em pequenas casas de espetáculos de bonecos ou objetos. Amara Hurtado, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta retornam aos palcos das salas de teatro em uma montagem inédita.
Para Amara voltar ao palco é uma alegria, “pois, em nossos Lambe-Lambes, ainda que no mesmo espaço, é diferente de dividirmos a cena, o jogo direto, o corpo-a-corpo e onde o contato com a plateia é mais direto”, comenta e recorda: “nossa última vez foi em 2017 na peça Tecendo Volúpias”.
Em Huevos Revueltos – Um Ato Cênico Exausto, sob a elaborada e precisa direção de Ana Flávia Garcia, as personagens compartilham um café da manhã numa atmosfera cercada de absurdo. Nessa festa estranha, servida de ovos e pão com fumaça, a exaustão imposta pelo neoliberalismo se entrelaça com uma esperança que surge de um sonho, do desconhecido ou do inventado por essas três mulheres menopausadas.
De dramaturgia construída por Ana Flávia Garcia a partir dos desejos, inspirações, experiências e reflexões individuais e coletivas de Hurtado, Baeta, Pascoal e Garcia, Huevos Revueltos trata com irreverência e afeto as mudanças que surgem no decorrer da vida pessoal e das coisas, e o que não tem remédio. “É um ato cênico chistoso, feito por pessoas cansadas, para pessoas cansadas e convida a uma pausa em meio às inquietações”, demarca Mariana.
O espetáculo cumpre temporada no Teatro da Administração do Guará II, com sessões dias 16, 17 e 18 de dezembro sempre às 20h. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. O projeto conta com recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Convidada pelas Caixeiras para dirigir o espetáculo, ainda em meio à Pandemia de Covid-19, e por quem nutriam um desejo de trabalhar juntas, a atriz, diretora e dramaturga Ana Flávia Garcia comenta: “iniciamos 2024 com a alegria do encontro em meio à fumaça das queimadas e com o filtro neoliberalista pesando nossos corpos menopáusicos e caímos de cara no sonho, no desejo de sonhar e brincar com abertura para o que está por vir.
Serviço:
Huevos Revueltos – Um Ato Cênico Exausto
Local: Teatro da Administração do Guará (QE 25 do Guará II)
Apresentações: 16, 17 e 18 de dezembro de 2024, sempre às 20h
Sessão com intérprete de Libras dia 18 (quarta-feira)
Entrada Franca
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Mais informações: https://www.ascaixeiras.com/