Com dezenas de salas e um dos primeiros prédios comercial a ser construído e ocupado na década de 80 no Guará II, o Edifício Consei era uma imponência gigante na Avenida Central, com seis andares e dezenas de salas.Todos queriam ali se instalar
As décadas foram se passando e altos edifícios foram sendo construídos ao seu redor, mas deixando sempre a parte do estacionamento bem ampla, o que atraiu profissionais liberais como oftalmologistas, dentistas, esteticistas e corretores de imoveis. Eis, que o local considerado um bom negócio se tornou do dia para a noite em um pesadelo. Com várias obras sendo construídas e previstas para ocupação daquele espaço, os condôminos do Consei não se conformam, pois a falta de estacionamento está afugentando os clientes.
![](https://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Consei-576x1024.jpg)
Foram bater às portas da Câmara Legislativa do Distrito Federal, mais precisamente do deputado Roosevelt Vilela, que por sua vez fez indagações à Sedhu. Em um trecho do seu ofício à secretaria, o deputado distrital cita:”ocorre que os comerciantes denunciam que a a área liberada pela Central de Projetos engloba vias de acesso aos estabelecimentos, causando prejuízos aos comerciantes”. Em outro trecho, Roosevelt solicita à Sedhu, que reveja a autorização concedida e que seja redimensionado o canteiro de obras, para que não cause mais prejuízos aos que ali estabeleceram seu local de trabalho.
![](https://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-11-as-08.39.55_c902648d-1024x768.jpg)