A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (14), um homem suspeito de roubar um supermercado no Guará II. O crime ocorreu por volta das 15h, no Supermercado localizado na QE 15.
De acordo com o relato das vítimas, o suspeito — um homem branco, de barba, sem camisa, trajando bermuda preta e carregando uma mochila — entrou no estabelecimento armado com uma faca. Ele rendeu dois funcionários, utilizando de grave ameaça ao imobilizar uma das vítimas com a faca no pescoço e amarrá-la com um pano. Durante a ação, o criminoso subtraiu dois celulares, uma bolsa e alguns frascos de perfume.
Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a equipe da PMDF iniciou as buscas e, ao chegar ao supermercado, recebeu a informação de que uma das vítimas estava registrando a ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia (Guará). Os militares se dirigiram à delegacia, onde conseguiram acesso ao rastreamento do aparelho celular roubado.
O sinal indicava a localização próxima a um ponto de ônibus nas imediações do ParkShopping. A equipe deslocou-se imediatamente ao local, onde visualizou um homem com as mesmas características descritas pelas vítimas. O suspeito estava sentado no banco da parada, ao lado de uma mochila preta. Durante a abordagem, os policiais revistaram a mochila e encontraram os dois celulares roubados, incluindo um iPhone 12, devidamente identificado pela vítima.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Os bens roubados foram restituídos às vítimas.
Centro de Comunicação Social da PMDF