São João do Guará o oficial, um dos maiores do Distrito Federal, celebra a cidade de Cabaceiras (PB), conhecida como a Roliúde Nordestina
Palco de cenas clássicas do cinema brasileiro, a cidade de Cabaceiras (PB) inspira o São João do Guará deste ano. A oitava edição do evento retrata em 2025 aquela que é conhecida como a Roliúde Nordestina. O tradicional arraiá ocorre de 19 a 22 de junho, na Entrequadra 19/34 do Guará II, ao lado do Edifício Consei.
“Fomos a Cabaceiras (PB) para colher o máximo de informações, elementos e características do local onde as cenas foram filmadas com o objetivo de colocar quem vier ao nosso São João dentro do filme”, destacou uma das organizadoras da festa, Mayara Franco.
A cidade paraibana ostenta o nome de Roliúde Nordestina em alusão a potência cinematográfica mundial Hollywood, nos EUA. Cabaceiras é conhecida por ser palco de diversas produções nacionais, como A pedra do Reino, Cangaço Novo, Cordel Encantado, Canta Maria e a mais famosa delas, O Alto da Compadecida.

Entre cordéis e cangaceiros, como de costume, o São João do Guará, um dos maiores arraiais de todo o Distrito Federal, promete muito forró, desde o pé-de-serra aos mais modernos e estilizados.
A exemplo dos anos anteriores, cerca de 40 mil pessoas são esperadas ao longo de quatro dias de festa. No ano passado, o evento recebeu da Câmara Legislativa do DF o título de Patrimônio Imaterial da cidade.
Atrações
Nos próximos dias, a organização começa a confirmar as atrações programadas para comandar os shows, quadrilhas e demais atrações.
Porém, o cantor brasiliense Leon Correia já está quase certo nesta edição. Ele acaba de lançar seu novo hit, Bikini Neon. Trata-se de um feat com o fenômeno DJ Guuga, que mistura pop, eletrônico e funk, e promete elevar a energia dos ouvintes com uma vibe dançante. O single está disponível em todas as plataformas digitais.
“Nós estamos esperançosos que nos próximos meses, a música alcance pelo menos o top 200 do Spotify. É algo meio audacioso”, afirmou.