Moradores do Guará, que transitam pelo balão de entrada e saída do Guará II estão muito curiosos pelo posicionamento de várias máquinas no local. O @blogdazuleika foi atrás para saber o que? porque? quando? e o órgão responsável pelas futuras obras.
Descobri junto à Administração Regional do Guará, que o Departamento de Estradas e Rodagem é o responsável pela licitação e contratação da empresa que fará a recuperação asfáltica da Estrada Parque Guará- EPGU, publicada em fevereiro de 2025 no DODF. A futura melhoria vai beneficiar cerca de 50 mil motoristas que trafegam pelo trecho a ser restaurado.
O trecho a ser restaurado compreende o entroncamento da DF-047 e o acesso ao Guará II, totalizando 7,58 km, sendo 3,80 km no sentido DF-047/Guará II e 3,78 km no sentido Guará II/DF-047.

Quando concluída, a obra beneficiará aproximadamente 50 mil motoristas que trafegam diariamente pela via. Os serviços incluirão: fresagem, reestabilização de trechos da camada de base, pavimentação, sinalização e obras complementares. O investimento previsto é de R$ 14,9 milhões. Após o início das obras, a empresa terá 210 dias consecutivos para executar o serviço.