Espaço cultural da Casa Thomas Jefferson terá apresentação gratuita de show que homenageia grandes nomes da música instrumental brasileira
Nesta sexta-feira, 29, às 20h, o projeto Sextas Musicais recebe o pianista Jeff Gardner para uma apresentação gratuita do espetáculo “Abraços” para o público. Será uma homenagem aos grandes nomes da música instrumental brasileira, explorando a diversidade de ritmos como samba, bossa nova, baião e chorinho.
Ao lado de Jeff Gardner estarão dois mestres do cenário musical de Brasília: Oswaldo Amorim, no baixo, e Leander Motta, na bateria. O trio promete composições autorais como Chameguenta, Um Abraço no Toninho, Baião Azul, Mística e Belém não Para, além de uma versão especial de Céu e Mar, clássico de Johnny Alf.
Semanalmente, o CTJ Hall-Casa Thomas Jefferson abre as portas ao público do Distrito Federal para o Sextas Musicais, uma série de apresentações artísticas gratuitas de artistas nacionais e internacionais consagrados e ainda de jovens talentos da música. Nesta semana, excepcionalmente, o espetáculo não será transmitido ao vivo pelo Youtube.
Sobre Jeff Gardner
Nascido em Nova York e radicado no Brasil desde 2002, Jeff Gardner é um dos nomes mais respeitados do jazz contemporâneo. Versátil, o músico transita entre o jazz, a música contemporânea e a brasileira.
Com sólida formação — que inclui estudos com Nadia Boulanger, Jaki Byard e John Lewis —, Jeff construiu uma carreira internacional tocando ao lado de lendas como Kenny Wheeler, Gary Peacock, Norma Winstone, Eddie Harris, Freddie Hubbard, Paulo Moura, Lisa Ono, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, dentre outros. Além disso, lançou o concerto para piano Voltas e prepara novos projetos, incluindo 24 Jazz Preludes para piano solo e Chorando Jazz, álbum de chorinhos com jovens talentos brasileiros.