No domingo, das 6h às 17h, ocorre a Rua de Lazer no Guará, na Avenida Central do Guará II, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei.
A interdição temporária permitirá a utilização do espaço por pedestres, ciclistas e famílias. Desta vez, creio que teremos muitos patinetes elétricos desfilando na Avenida Central.
A Rua do Lazer é um investimento social que se mantém graças a colaboração de jornalistas, escritores, músicos, esportistas e, todos que se propõem a proporcionar horas de dedicação ao entrenimento coletivo. A coordenação é da Administração Regional do Guará, que cede parte da infraestrutura, como as tendas para que os coletivos se apresentem, de forma voluntária. Nesta edição, teremos a banda do Corpo de Bombeiros, que apresentará clássicos da música nacional e internacional. Música é vida! Em um ritmo para acelerar a galera, às 11h30, teremos a apresentação dos alunos do professor Lau de Paula, do grupo Booz, que ministra aula de percussão, às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, na Casa da Cultura do Guará.

Em paralelo, a Luzia Imóveis vai comandar o desfile pet a fantasia, com várias premiações. A Passarela Animal, será um show à parte. As inscrições dos pets podem ser realizadas na tenda da Luzia Imóveis, até às 9h30.
Por falar em pets, a Vigilância Ambiental estará imunizando contra a raiva os cães e gatos, antecipando a campanha geral, que será em setembro. Sim, no domingão.

Sempre temos vários pula pulas, brinquedos infláveis, balões para as crianças. A Construtora Conbral, oferece o trenzinho Max, a partir das 10 horas. Sorteios de brindes variados, são oferecidos pela Rádio Guará FM, comanadado pelo ex-administrador Joel Alves, dentre outras atrações. A ExpoAme, feirinha de artesanato e brechó, compõem o cenário, onde o local se transforma em uma pequena comunidade interiorana.
A Gira das Desempregadas vai invadir a RUA DO LAZER NO GUARÁ!

Domingo, 31 DE AGOSTO, às 10h, tem espetáculo “Pedaços de Maria”, que mistura circo, teatro e música em uma costura delicada de memórias e encontros. Uma criação que toca, provoca e acolhe. Rir, chorar, se reconhecer.
“São pedaços meus, que são pedaços seus e são pedaços nossos.” ❣
Um domingo para aproveitar ao ar livre com a família.