Durante patrulhamento ostensivo de rotina, a guarnição da Polícia Militar, prefixo 2575, deslocava-se pela região do Guará, área sabidamente utilizada para a prática de tráfico ilícito de entorpecentes, quando visualizou um indivíduo em via pública portando um macaco automotivo, apresentando comportamento visivelmente nervoso e evasivo. Ressalta-se que, nos dias anteriores, ocorreram furtos de rodas de veículos nas proximidades, circunstância que despertou fundada suspeita.
Diante dos indícios, procedeu-se à abordagem policial, nos termos do art. 244 do Código de Processo Penal, que autoriza a busca pessoal quando houver fundada suspeita de posse de arma proibida ou de objetos relacionados a crime. Durante a ação, foi constatada a presença de três indivíduos no interior do veículo GM/Corsa, cor bege, os quais, ao perceberem a aproximação da equipe policial, tentaram ocultar-se no interior do automóvel, conduta que reforçou a suspeita inicial.
Procedida a abordagem veicular, localizou-se sob o banco do motorista uma arma de pressão tipo pistola, uma faca, e um aparelho celular. Questionado, o condutor informou que, em sua residência, havia munições da arma de pressão, bem como uma munição calibre .38.
No local, o conduzido franqueou a entrada e indicou onde estava a munição de calibre restrito, a qual foi devidamente apreendida.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
- Com informações da PMDF