Julimar dos Santos na mira do Tribunal de Contas

4
2298

O gerente regional de Cultura da Administração Regional do Guará Julimar dos Santos, no cargo há cerca de 12 meses, após ser conduzido ao cargo através de uma lista tríplice do Conselho de Cultura da cidade,está na mira do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Julimar : recebendo uma artesã na Casa da Cultura do Guará por ocasião da emissão de carteiras de artesão no dia 11 de fevereiro

A Secretaria de Fiscalização de Pessoal do TCDF questiona o currículo do atual gerente de Cultura para ocupar o cargo, que segundo o órgão, “requer que o empossado possua notório saber artístico-cultural e conhecimentos técnicos administrativos, devendo comprova dois anos de atuação nas áreas artísticas e culturais”. Na opinião da 1ª Divisão de Pessoal do tribunal, não foi identificados documentos que comprovem a experiência exigida para o cargo.

O Blog da Zuleika ainda não apurou desde quando esta norma está em vigor no Governo Distrito Federal, visto que várias outras pessoas já ocuparam a gerência da cultura na Administração do Guará, não especificamente artistas.Uma boa comprovação seria Julimar dos Santos levar todas as telas pintadas por ele na cidade, inclusive as nos monumentos e prédios públicos.

Julimar dos Santos é um artista forjado na cultura efervescente do Guará nos anos 90 e tem seu trabalho reconhecido pela comunidade

4 COMENTÁRIOS

  1. Ao ler o texto, honestamente não tive boa impressão do blog colocando em dúvida a seriedade de quem escreveu, pois o conteúdo se mostra exageradamente duvidoso.
    Mais do que não ter fontes e embasamento a narrativa é totalmente inconclusiva e a leitura chega ser pior que fofoca de vizinha de ponta de rua, energeticamente pesada, caluniosa, sensacionalista, descoberta de ética, seriedade e compromisso com o leitor.
    Se não ficou claro digo: meu comentário surge a parti da leitura do conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui