Toda mulher tem seu limite!!

0
7171

Por Mayara Franco

Ao escrever o texto dessa semana, fiquei a refletir depois de ouvir algumas mulheres que tem sofrido por insistirem em relacionamentos falidos. Até onde de fato vale a pena? Relacionamentos sem respeito, lealdade, cumplicidade e amor. Mulheres incríveis e lindas que são massacradas com palavras duras e cheias de ódio. Que deveriam ser amadas ao invés de usadas e feridas!!Você com certeza deve conhecer uma mulher incrível dessas, mas que não enxerga a super mulher que é e acaba se contentando com o pouco que te oferecem. Vivem anos assim, até se passar décadas e despertar para o tempo perdido e jogado fora. Insistir em uma relação que acabou é viver infeliz por opção. 
Qualquer término gera uma perda e isso certamente causa dor, pois indica uma mudança brusca na vida, um destino completamente diferente. Um dos nossos maiores medos é o de arriscar. Mas e viver infeliz? Forçar algo que não tem mais solução é um ato de covardia.
Quando tudo indica que um relacionamento chegou ao fim, terminar parece a decisão mais lógica e correta. Então, por que não fazemos isso? O que faz com que tenhamos vontade de seguir com algo que não tem mais solução?


Você já tentou de tudo, mas as coisas não são mais as mesmas e parece que não vão voltar a ser. No entanto, você segue firme. Muitas vezes, somos incapazes de tomar a complicada decisão de terminar oficialmente um relacionamento que já acabou.Dizer adeus e seguir com a vida é a decisão mais sensata e muitas vezes somos incapazes de terminar oficialmente uma união que, na verdade, já chegou ao fim.
Motivos pelos quais as pessoas continuam em relacionamentos falidos: 
– Em uma relação deteriorada, não há distinção entre a necessidade de terminar e a possibilidade de reparar os problemas.
– Medo da perda e da tristeza que ela pode causar.
– Medo do confronto.
– Temor em relação ao desconhecido.
– Crianças no meio (mas eles crescem e tomam asas)
– Preocupação com o julgamento social.
– Negação em perder o que se investiu.
– Culpa perante o fracasso.
– Falta de amor próprio e medo da solidão
Em casa cada um no seu canto. Não há diálogo, não há entendimento, não há carinho. Apenas a ilusão de um relacionamento que, na realidade, já está acabado. A solidão a dois é, muitas vezes, mais dolorosa que a solidão desacompanhada. Isso porque ela vem sempre carregada de mágoas e decepções que nutrem o monstro da desilusão, criando um desarmônico e doentio laço, que aprisiona o casal. 
O relacionamento, o casamento é sim uma das coisas mais lindas que uma pessoa pode viver. Porque amar não é um esforço, mas exige responsabilidade para com a evolução do outro,  porque precisamos manter acesa a nossa admiração por ele. Não basta apenas encontrar a chamada pessoa certa, tampa da sua panela, metade da sua laranja. A manutenção da paixão é a grande missão. 

Achei esse texto incrível e compartilho com vocês!!!
Toda mulher tem um limite, ela é forte compreensiva e pode te dar muitas oportunidades mais uma vez que atingiu o seu limite ela não vai mais olhar para trás.Uma mulher pode tolerar as suas falsas promessas suas desculpas e mentiras por um longo tempo; mas quando perceber que você não a respeita ela não lhe dará uma oportunidade a mais. O erro dela não foi em acreditar em história com um final feliz, mas apenas querer fazer de você o protagonista de toda a sua história.E você? Confundiu tudo! Confundiu a bondade que havia nela com fraqueza, lealdade com dependência.Mas está prestes a chegar o dia em que não importa o que você faça ou fale. Nada a convencerá a ficar.Não é que ela tenha sido cega, ela sempre viu tudo. Só acreditou que um dia, você pudesse mudar. Mas está próxima o dia em que ela percebera que não há mais nada a esperar.E porque ela esperou tanto tempo? Porque uma mulher quando ama do fundo do seu coração, e por este amor está disposta muitas vezes, a sacrificar a sua própria felicidade.É da natureza das mulheres amar desta forma.Elas são prisioneiras da esperança, por isso uma vez que ela entenda que estão brincando com os seus sentimentos ela não pensara duas vezes antes de sair da sua vida. E quando ela decidir isto; não haverá nada que possa ser feito para fazê-la mudar de opinião.Pois tal decisão é baseada em dignidade e valores.Ela não permitirá que você manipule suas emoções e sentimentos puxando a para baixo forçando a viver uma vida que ela não aceita para si.Ela não permitirá que o seu comportamento abusivo tire a sua alegria de viver, destruindo o seu amor próprio. Por mais que ela te ame! Ela se respeita e tem coragem o suficiente para compreender que a vida dela será melhor sem você. Uma mulher não deixa de amar de uma hora para a outra, mas ela é forte o bastante para desprender-se e seguir em frente com sua vida olhando apenas para um futuro de alegria felicidade muito amor e paz.Você pode ter feito parte da história de vida dela, mas não do destino, este ela mesma conduz.Destino que lhe trará alguém que saiba trata-la de maneira correta, valoriza-la, alguém que irá a aprecia-la, que conhecerá a sua alma. Alguém que não precisará de muitas oportunidades para perceber a joia rara que tem em suas mãos. E quando isto acontecer você verá a dura realidade de ter perdido a melhor coisacoisa que já aconteceu em sua vida.E quando este dia chegar, ela vai dar outra chance sim, mas desta vez para si mesma e ser feliz ao lado de alguém que realmente a ame de verdade.

Instagram:  @maesefilhasbrasilia

Facebook: https://www.facebook.com/groups/maesefilhasdoguaraeregiao/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui