Meninas, em idade escolar, são exploradas sexualmente por pedófilos

0
1259

O jargão popular de que lugar de criança é na escola, nem sempre é verdadeiro quando se trata da proteção de crianças e adolescentes em nosso país.Hoje, 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso à Exploração de Crianças e Adolescentes, e foi criado no intuito de alertar para essa forma tão vil de tirar a infância de milhares de crianças e destruir os sonhos de quem ainda gosta de brincar de bonecas. Infelizmente a internet vem tendo um papel preponderante na divulgação de filmes e imagens estarrecedoras, o que só aumenta a gana de quem tem fixação por esse tipo de atividade sexual.Pedófilos de plantão em busca de mais e mais imagens que tiram a pureza da infância.

A Polícia Federal em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal desencadeou uma operação contra a exploração sexual infantil em mais de nove estados brasileiros, principalmente nas BRs, onde a prostituição corre solta junto aos caminhoneiros às margens das rodovias.Crianças e adolescentes sendo abusadas até por um prato de comida em cidades onde a pobreza e a miséria imperam. O fato da não erradicação desse crime hediondo demonstra o grande abismo social e a desigualdade econômica do nosso país, onde a pureza é trocada por um punhado de balas,chocolates e doces, mimos que nem sempre são acessíveis às crianças, mas que despertam seus desejos por experimentá-los.

Coordenação Regional de Ensino do Guará realizou a última caminhada antes do fechamento das escolas.A CRE-Guará promove alertas entre crianças e adolescentes.Sempre os mais vulneráveis na cadeia da exploração sexual

No Guará, o Conselho Tutelar e a Coordenação Regional de Ensino sempre realizam uma caminhada de conscientização com a presença de centenas de alunos entre crianças e jovens, cujo tema é trabalhado em sala de aula e posterior confecção de cartazes e faixas pelos estudante.Devida a pandemia e o isolamento social com o fechamento das escolas o evento em 2020 não acontecerá.

Na visão de Paulo Santos, conselheiro tutelar e ex vice diretor do Centro de Ensino Especial 01, a situação beira ao caos quando se trata de exposição nas mídias sociais. “Temos que proteger as crianças.As pessoas divulgam filmagens que tem cenas explícitas de estupros e violências sexuais, teoricamente as pessoas acham que estão ajudando a prender o criminoso, mas acabam mandando as cenas para pessoas boas e para pessoas ruim, e lamentavelmente podem incentivar outros a essa prática”.Vídeos no Facebook com cenas terríveis.Minha preocupação como conselheiro tutelar e educador são constantes”, pontua Santos.

O Conselho Tutelar do Guará, Integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), é um órgão público que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Dessa forma, estamos juntos no enfrentamento contra qualquer tipo de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes.FAÇA BONITO você também e divulgue os canais de denúncia. Caso saiba de algum caso, você também pode denunciar. Todos somos responsáveis

O atendimento presencial nos 40 Conselhos Tutelares do DF estão suspensos em razão da pandemia do Covid-19.

Os conselheiros tutelares estão de sobreaviso e em atividades internas, conforme determina o Decreto 40.564/20 e da Portaria 20/20 da Secretária de Estado de Justiça do DF – SEJUS.

Foram disponibilizados os canais de denúncias.

Cisdeca – Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes

Telefones: (61) 3213-0657; 3213-0763; 3213-0766.

E-mail: cisdeca@sejus.df.gov.br

Disque 100 – Disque Direitos Humanos – Disque Denúncia Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui