Iniciando um novo tipo de comunicação com a imprensa local, a Administração do Guará convocou uma coletiva de imprensa tendo como principais presenças vários secretários de estado do Governo do Distrito Federal e o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos).
O encontro foi aberto e conduzido pela administradora regional Luciane Quintana, que também foi a responsável pelo anúncio das principais obras na região administrativa, que pretende focar em áreas estratégicas como a da Educação. Entre as obras elencadas estão a cobertura das 7 quadras de esportes das escolas públicas da cidade, entre elas a da Escola Classe 07, bem no coração da QE 38. Reivindicação antiga dos moradores e do Conselho Comunitário, que tem a frente o Carlinhos. Nesta unidade escolar, centenas de crianças, bem pequeninas, praticam esportes, recreação e festividades debaixo de um sol muito forte, ou não brincam devido ao período chuvoso. Outra boa novidade para a região é a construção de uma nova creche na QE38, com a atual já super saturada e com uma lista de espera de mais de 200 crianças.
A Casa da Cultura foi contemplada com um programa de tecnologia voltado à juventude. será um espaço Juventude/Casa da Cultura com computadores para iniciar os quase 35 mil jovens do Guará na qualificação tecnológica, visando seu futuro profissional, com a supervisão da Secretaria da Juventude do DF. “Estamos preocupados em dar uma guinada nos “NEMNens“. Nem trabalham e nem estudam. São jovens que terminam o Ensino Médio que não entram para faculdade e nem conseguem trabalho. Vamos capacitá-los”, esclareceu Rodrigo Delmasso. A previsão da instalação dos novos computadores com acesso pela comunidade é já para o mês de outubro.
Os mais de 100 milhões de reais em obras englobam reformas na Feira do Guará, Parque Ezechias Heringer e Denner; a adaptação do Centro de Múltiplas Funções do Cave em sede do novo Centro de Línguas, com a duplicação da capacidade de atendimento para 7 mil alunos dentre outras novidades do orçamento de 2020/2022.
O secretário da Economia, André Clemente enfatizou a união das prioridades da cidade num esforço coletivo de todos. “O governo Ibaneis Rocha quer uma agenda de trabalho onde se contemple desde às crianças, a juventude e ao idoso, passando pela Educação, Esportes, Lazer e Meio Ambiente. o Guará já tem uma beleza natural. Vamos enfatizá-la ainda mais”, declarou Clemente.
Para o presidente da Novacap, Fernando Leite, “é fundamental a gestão pública se aproximar das cidades”. Ao final a administradora Luciane Quintana agradeceu a parceria com as secretarias das Cidades, Juventude, Economia e da Novacap para dar continuidade a todas as obras anunciadas.
Rodrigo Delmasso aproveitou a ocasião para explicar os caminhos que uma emenda parlamentar de infraestrutura urbana percorre até chegar finalmente a ser concretizada. “Tenho orgulho de ser o parlamentar que mais entregou emendas de infraestrutura que trouxe benefícios diretos à população do Guará, como o monitoramento das câmeras de segurança, enfatizou o deputado.
Agradecimentos ao Joel Alves, radialista, pela foto da capa