A falta de respeito com trabalhadoras informais a cada dia cresce mais. Duas faxineiras estavam exercendo seu trabalho em uma casa de Vicente Pires normalmente quando foram desacatadas, ofendidas e xingadas pelo proprietário da casa. As ofensas chegaram a tal ponto que as duas faxineiras, chamadas de Fadas da Faxina, chamaram a Polícia
Militar para o tal senhor abusado.
Tudo começou por um motivo bem banal, embora as moças já estavam incomodadas com as constantes piadas do proprietário da residência na qual estavam trabalhando. As outras pessoas da família tinham saído, só ficando uma menor de idade. O senhor, que já estava tomando umas, ofereceu almoço da casa e elas recusaram porque já tinha solicitado outra refeição por delivery. Foi o estopim para que fossem maltratadas e xingadas, inclusive até de vagabundas. Em paralelo a menor de idade, chamou uma das faxineiras de ladrona porque havia tirado a sandália do lugar para lavar o quarto. Ou seja, uma faxina de pesadelo. O quanto é difícil ganhar seu sustento com honestidade. Detalhe, as moças foram contratadas pela filha do senhor que no momento das ofensas estava no seu trabalho.
Depois de muitos bate-boca as faxineiras chamaram a PM por se sentirem ofendidas, humilhadas e desacatadas. O Blog da Zuleika vai seguir acompanhando esta história. Temos a oportunidade de dar voz às mulheres de todo o Distrito Federal.