19.5 C
Brasília

Saiba quais operadoras são grátis para os estudantes da Rede Pública

Data:

Compartilhe:

As operadoras de celular Tim e Claro são as primeiras a liberar pacotes de internet para que os estudantes da Rede Pública do Distrito Federal possam acessar a plataforma de estudo, Google Sala de Aula. Os professores também são contemplados. O Blog da Zuleika fez uma pesquisa com vários estudantes e seus pais que residem no Guará e nenhum deles conseguiu ter acesso nesta quarta-feira, 16/09. O detalhe é que os aparelhos precisam ser Android, como os da Samsung, Motorola e Nokia. Outra opção seria rotear a internet do celular para o PC ou notebook. Os aparelhos IOS como o Iphone não conseguem rodar a plataforma Google por não possuir o sistema operacional adequado.Esta informação fundamental do tipo de tecnologia dos aparelhos foi repassada pelo coordenador da CRE-Guará, professor Leandro Andrade.

Segundo a secretaria de Educação, a cobrança do serviço será reversa, ou seja, os usuários irão navegar por meio do aplicativo Escola em Casa DF e a Secretaria de Educação pagará a conta. A expectativa é que as demais operadoras façam o credenciamento nos próximos dias.

Aplicativo

Os pacotes de dados são exclusivamente para acesso à plataforma. Para isto, além de ter um dispositivo com chip ativo, basta baixar o aplicativo Escola em Casa DF, disponível para aparelhos Android e iOS.

No caso da Educação Infantil e dos anos iniciais, são os responsáveis por cada criança que poderão acessar a plataforma e baixar os materiais das aulas preparadas para os filhos ou estudantes pelos quais são responsáveis.

Mais de 470 mil estudantes e 72 mil profissionais da educação estão cadastrados na plataforma. Desde o primeiro dia do retorno do ano letivo, valendo frequência, de 13 de julho até o dia 14 de setembro, a plataforma teve 7,2 milhões de acessos de estudantes e 1,3 milhão de professores.

Material impresso

Outra importante iniciativa foi anunciada para assegurar educação gratuita e de qualidade para todos. Os estudantes que ainda não têm acesso contarão com um serviço de entrega e recolhimento de materiais impressos.  Até então, as famílias estavam indo às escolas para buscar os materiais e também para entregar as atividades realizadas.

As coordenações regionais de ensino foram autorizadas a utilizar recursos do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF) para contratar empresas especializadas na prestação deste serviço.

Caberá às regionais de ensino organizarem a logística junto às escolas, que são as responsáveis pelo contato com as famílias.

“Garantimos mais uma grande vitória e uma importante ferramenta para a nossa rede de ensino.  Estamos trabalhando duro para enfrentar esse que é o maior desafio da história da educação do Distrito Federal, proporcionar ensino de qualidade a todos. De forma remota, durante o período de suspensão das atividades presenciais”, afirmou o secretário de Educação, Leandro Cruz.

*Com informações da Secretaria de Educação e CRE-Guará

Acesse o link e faça seu pedido👇🏼😉
https://linktr.ee/ganashpaes
(61)3568-4229 📞☎️
Entregaremos em sua casa🏠
Delivery de vizinhança grátis!!!👇🏻👇🏻👇🏻
(QI 31 , QE 30, 32 e 34 Guará II)
https://www.goomer.app/ganash-paes

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade
publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Superquadra Viva! oferece um dia de diversão e cultura na 714/15 Norte neste sábado

Proposta é aproximar moradores e comerciantes e promover a ocupação de espaços com alegria Mais uma edição do Ocupa BsB - Superquadra Viva! agita Brasília...

Empresária Gisele Soares é coautora do livro Elas Fazem Acontecer, lançado digitalmente

A empresária Gisele Soares, proprietária da Confeitaria Bocaditos e da inovadora Pirokaria, é uma das coautoras do livro Elas Fazem Acontecer, que estreou nesta última...

Cidade Estrutural recebe programação especial no encerramento do projeto Cultura Popular – Fio da Navalha

Talíz, Seu Manolo e Dani Ribeiro são as atrações artísticas do encerramento do projeto Cultura Popular – Fio da Navalha. Com entrada franca, o...

As Caixeiras Cia. de Bonecas estreiam espetáculo no Teatro da Administração do Guará

Precursoras do Teatro de Lambe-Lambe no DF, as três atrizes da Companhia sobem juntas ao palco para encenar Huevos Revueltos – Um Ato Cênico Exausto,...

Batalha de MCs: Seletivas a todo vapor rumo à grande final que acontece dia 29, no Complexo Cultural de Planaltina

O Complexo Hip-Hop - evento realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) - está movimentando a cena cultural do Distrito Federal...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido