22.5 C
Brasília

Madrugada tensa para os moradores do Guará II com ação da PMDF

Data:

Compartilhe:

O início da madrugada da última segunda-feira, 30/11, foi de muitas conversas no grupo de WhatsApp da Quadra 19 do Guará II, com o barulho intenso da movimentação de traficantes e policiais do 4º BPM, no conjunto M. Todos assustados se perguntavam o porquê da barulheira na quadra. Oi grupo? alguém acordado? cadê sua vó? alguma coisa que eu posso ajudar? foram alguns dos questionamentos do moradores recolhidos em suas casas e acordados com o susto.

Os policiais militares do 4º Batalhão prenderam três pessoas por porte de arma de fogo, resistência, desobediência, desacato, lesão corporal e porte de arma Branca, na QE 19, no Guará, às 00h41, desta segunda-feira (30).

A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 24) foi solicitada via COPOM, para atender uma ocorrência envolvendo coronhada com arma de fogo. No local a vítima mostrou a lesão e informou a localização do autor, informando também as características do mesmo. No local, havia três homens na frente da casa, sendo que um deles ao avistar os policiais, tentou se evadir para dentro da casa, e os outros dois tentaram fechar o portão.

Um dos policiais conseguiu acompanhar o autor, que tentou se trancar no fundo do lote, soltando dois cães da raça pitbull em cima do policial, que teve que usar gás para inibir os animais, e logo após imobilizar o homem.

Ele foi conduzido para frente da residência, onde os outros policiais estavam. O detido e os outros dois tentavam a todo o momento resistir e atrapalhar a ação, desobedecendo e tumultuando a abordagem, tentando a todo custo interferir na prisão do autor.

Foi feito o pedido de apoio, principalmente por que um dos amigos do detido desferiu um chute em um policial e o outro uma mordida na mão de outro policial que tentava contê-lo.

Ao verem o apoio chegar, um deles tentou fugir, sendo alcançado e detido pela RP 3924.

No local a equipe conseguiu após varredura encontrar uma pistola com 19 munições no carregador, com o apoio dos cães Khallesi, Corargio e Furia foram encontrados um carregador com mais 19 munições.

Na hora da abordagem um dos detidos ainda deixou cair de sua cintura uma faca, foi encontrado com eles ainda um facão e um bastão retrátil que estava no quarto do autor.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia para registro.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Um dos nomes mais forte à CLDF, Renata Daguiar comemora aniversário com 3 mil pessoas

Autoridades locais e de cidades do Entorno de Brasília compareceram no evento da subsecretária do GDF Cerca de 3 mil pessoas celebraram os 37 anos...

CLDF homenageia engenheiros, arquitetos e técnicos de segurança do trabalho em sessão solene

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma sessão solene em homenagem aos engenheiros, arquitetos e técnicos de segurança...

Fluminense: empate amargo

Por Raimundo Ribeiro O Fluminense visitou o Cruzeiro e logo tentou se impor.Até os 20 minutos conseguiu, mas a partir daí o Cruzeiro equilibrou e...

Mestre Mandioca Frita faz vaquinha solidária para ajudar em sua recuperação cirúrgica

O artista e palhaço da cidade passará por procedimento cirúrgico e pode ficar de 03 a 06 meses em repouso, sem poder trabalhar  O Mestre...

Corrida altera o trânsito no Eixo Monumental neste sábado (8)

Agentes do Detran-DF farão interdições a partir das 16h Neste sábado (8), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará alterações no trânsito do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido