26.5 C
Brasília

Madrugada tensa para os moradores do Guará II com ação da PMDF

Data:

Compartilhe:

O início da madrugada da última segunda-feira, 30/11, foi de muitas conversas no grupo de WhatsApp da Quadra 19 do Guará II, com o barulho intenso da movimentação de traficantes e policiais do 4º BPM, no conjunto M. Todos assustados se perguntavam o porquê da barulheira na quadra. Oi grupo? alguém acordado? cadê sua vó? alguma coisa que eu posso ajudar? foram alguns dos questionamentos do moradores recolhidos em suas casas e acordados com o susto.

Os policiais militares do 4º Batalhão prenderam três pessoas por porte de arma de fogo, resistência, desobediência, desacato, lesão corporal e porte de arma Branca, na QE 19, no Guará, às 00h41, desta segunda-feira (30).

A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 24) foi solicitada via COPOM, para atender uma ocorrência envolvendo coronhada com arma de fogo. No local a vítima mostrou a lesão e informou a localização do autor, informando também as características do mesmo. No local, havia três homens na frente da casa, sendo que um deles ao avistar os policiais, tentou se evadir para dentro da casa, e os outros dois tentaram fechar o portão.

Um dos policiais conseguiu acompanhar o autor, que tentou se trancar no fundo do lote, soltando dois cães da raça pitbull em cima do policial, que teve que usar gás para inibir os animais, e logo após imobilizar o homem.

Ele foi conduzido para frente da residência, onde os outros policiais estavam. O detido e os outros dois tentavam a todo o momento resistir e atrapalhar a ação, desobedecendo e tumultuando a abordagem, tentando a todo custo interferir na prisão do autor.

Foi feito o pedido de apoio, principalmente por que um dos amigos do detido desferiu um chute em um policial e o outro uma mordida na mão de outro policial que tentava contê-lo.

Ao verem o apoio chegar, um deles tentou fugir, sendo alcançado e detido pela RP 3924.

No local a equipe conseguiu após varredura encontrar uma pistola com 19 munições no carregador, com o apoio dos cães Khallesi, Corargio e Furia foram encontrados um carregador com mais 19 munições.

Na hora da abordagem um dos detidos ainda deixou cair de sua cintura uma faca, foi encontrado com eles ainda um facão e um bastão retrátil que estava no quarto do autor.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia para registro.

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

GDF atualiza cálculo e barateia cobrança do preço público em ocupação de puxadinhos

Novo cálculo para todo o DF é o mesmo para o Plano Piloto e torna mais barato o valor a ser pago O GDF atualizou...

Ceilândia celebra o forró Pé de Serra na Casa do Cantador

A cultura nordestina atrai forrozeiros de todas as idades com uma experiência imersiva no ritmo, patrimônio cultural do Brasil Neste sábado, 13 de julho, o...

Carreta da Inclusão sai do Guará direto para o Recanto das Emas para atender pessoas com deficiência

Guará foi escolhido como ponto de partida do projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dessa população a políticas públicas do GDF Pessoas com deficiência...

Projeto de Lei quer “blindar” educação básica pública contra privatização

Texto também alerta sobre os riscos do aprofundamento das desigualdades de ensino e da ameaça à transparência no uso dos recursos públicos na educação O...

Policial penal da Papuda vai preso por integrar célula criminosa dentro da prisão

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao CrimeOrganizado (DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido