19.5 C
Brasília

Madrugada tensa para os moradores do Guará II com ação da PMDF

Data:

Compartilhe:

O início da madrugada da última segunda-feira, 30/11, foi de muitas conversas no grupo de WhatsApp da Quadra 19 do Guará II, com o barulho intenso da movimentação de traficantes e policiais do 4º BPM, no conjunto M. Todos assustados se perguntavam o porquê da barulheira na quadra. Oi grupo? alguém acordado? cadê sua vó? alguma coisa que eu posso ajudar? foram alguns dos questionamentos do moradores recolhidos em suas casas e acordados com o susto.

Os policiais militares do 4º Batalhão prenderam três pessoas por porte de arma de fogo, resistência, desobediência, desacato, lesão corporal e porte de arma Branca, na QE 19, no Guará, às 00h41, desta segunda-feira (30).

A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 24) foi solicitada via COPOM, para atender uma ocorrência envolvendo coronhada com arma de fogo. No local a vítima mostrou a lesão e informou a localização do autor, informando também as características do mesmo. No local, havia três homens na frente da casa, sendo que um deles ao avistar os policiais, tentou se evadir para dentro da casa, e os outros dois tentaram fechar o portão.

Um dos policiais conseguiu acompanhar o autor, que tentou se trancar no fundo do lote, soltando dois cães da raça pitbull em cima do policial, que teve que usar gás para inibir os animais, e logo após imobilizar o homem.

Ele foi conduzido para frente da residência, onde os outros policiais estavam. O detido e os outros dois tentavam a todo o momento resistir e atrapalhar a ação, desobedecendo e tumultuando a abordagem, tentando a todo custo interferir na prisão do autor.

Foi feito o pedido de apoio, principalmente por que um dos amigos do detido desferiu um chute em um policial e o outro uma mordida na mão de outro policial que tentava contê-lo.

Ao verem o apoio chegar, um deles tentou fugir, sendo alcançado e detido pela RP 3924.

No local a equipe conseguiu após varredura encontrar uma pistola com 19 munições no carregador, com o apoio dos cães Khallesi, Corargio e Furia foram encontrados um carregador com mais 19 munições.

Na hora da abordagem um dos detidos ainda deixou cair de sua cintura uma faca, foi encontrado com eles ainda um facão e um bastão retrátil que estava no quarto do autor.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia para registro.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade
publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Rede social da Estrutural faz protesto e cobra mudanças de políticas públicas contra o feminicídio em petição ao GDF

O sol brilhou no último sábado na Santa Luzia, Estrutural, em um final de tarde que marcou o ato protesto de 2025 contra o...

A temporada começou para o Fluminense com empate

Por Raimundo RibeiroCom uma equipe formada por jogadores da base (Sub 17 e Sub 20), apresentou alguns atletas que poderão ter futuro no time...

Conferência reúne cidades do DF para discutir preservação ambiental

Evento online vai propor soluções para os desafios climáticos; podem participar todos os cidadãos com mais de 16 anos. As inscrições para a Conferência...

Palco do primeiro show da Legião Urbana no DF, Teatro de Arena do Cave é reformado

Espaço histórico no Guará passou por pintura das arquibancadas e troca da iluminação, além de outras intervenções estruturais; local comporta até 10 mil pessoas...

Caesb e Cebraspe divulgam nova data de inscrição para concurso

Prazo para se candidatar vai de 3 a 24 de fevereiro A Caesb e o Cebraspe informam que as inscrições para o concurso público da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido