26.5 C
Brasília

Mulher agredida com socos na barriga aborta no Guará I

Data:

Compartilhe:

Um homem foi preso acusado na Lei Maria da Penha após agredir sua companheira com socos e usar uma faca para ameaçá-la e trancá-la no banheiro. O fato ocorreu no lote 36 da QI 18 no Guará I, no último mês de novembro.

 Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão (Gtop 24) receberam a denúncia via Copom de uma Violência doméstica em um edifício no Guará I.

A equipe foi ao local e abordou o casal nas escadas entre o primeiro e o segundo andar do prédio. A mulher contou aos policiais que havia sido enforcada e recebido socos no rosto.

No caminho para DEAM, a vítima contou ainda que a duas semanas atrás teve um aborto após ter sido agredida com chutes na barriga pelo mesmo autor.  Fato não denunciado à época por medo.

A vítima só foi salva devido as denúncias dos vizinhos. Não se calem. Meta a colher sem dó. Você pode salvar uma vida. A deste feto indefeso já se foi.

Violência nos Condomínios

A conscientização da população sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica e familiar está aumentando, mas foi preciso tomar outras medidas. Já está em vigor a Lei 6.539/2020, de autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), que torna obrigatória a denúncia de casos de violência doméstica e familiar, pelos condomínios residenciais.

Delmasso: Precisamos cuidar uns dos outros. Crédito da foto: Blog do Ulhoa

Para Delmasso a denúncia em casos de violência doméstica e familiar é o resultado de uma mudança de mentalidade. “Muitas vezes as pessoas se calam ao ver um caso de violência por medo, ou simplesmente por não querer interferir, mas temos que mudar essa mentalidade, precisamos cuidar uns dos outros”, disse.

Com informações da PMDF e site do deputado distrital Delmasso

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

GDF atualiza cálculo e barateia cobrança do preço público em ocupação de puxadinhos

Novo cálculo para todo o DF é o mesmo para o Plano Piloto e torna mais barato o valor a ser pago O GDF atualizou...

Ceilândia celebra o forró Pé de Serra na Casa do Cantador

A cultura nordestina atrai forrozeiros de todas as idades com uma experiência imersiva no ritmo, patrimônio cultural do Brasil Neste sábado, 13 de julho, o...

Carreta da Inclusão sai do Guará direto para o Recanto das Emas para atender pessoas com deficiência

Guará foi escolhido como ponto de partida do projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dessa população a políticas públicas do GDF Pessoas com deficiência...

Projeto de Lei quer “blindar” educação básica pública contra privatização

Texto também alerta sobre os riscos do aprofundamento das desigualdades de ensino e da ameaça à transparência no uso dos recursos públicos na educação O...

Policial penal da Papuda vai preso por integrar célula criminosa dentro da prisão

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao CrimeOrganizado (DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido