Localizada na quadra comercial da 19 do Guará II, a loja de carnes e embutidos Nutricarnes, uma das mais tradicionais da cidade, fundada em 29 de outubro de 1989, sofreu arrombamento de um ladrão na madrugada desta terça-feira e a PM foi acionada pelos vizinhos da quadra, sempre muito presentes nos acontecimentos da cidade, inclusive possuem grupos de zap da rua e outro da Quitanda 19, para estarem sempre conectados contra os mal-intencionados que adentram à 19.
Para conseguir adentrar dentro da loja de carnes, o meliante usou uma estratégia de arrombamento bem devagar. Usou um pé de cabra e começava, parava e ia dar uma volta na praça para testar o som do alarme que só disparou quando ele realmente adentrou dentro do estabelecimento comercial.
Ao ser acionada, a Polícia Militar chegou rápido e ainda colocou o ladrão para correr, que apesar das perseguições não conseguiu ser preso até o momento. O proprietário Paulo Borges disse que o prejuízo dentro da loja foi pouco. “Teremos que chamar um serralheiro para consertar a porta e fazer novos reforços, num momento difícil para todo comerciante do DF, qualquer prejuízo faz falta no nosso caixa. Fora o arrombamento tem o susto que todos levaram. Quando cheguei a PM estava guardando meu patrimônio e adentraram a loja comigo, pois poderia ter outro meliante lá dentro. O roubo é sempre um crime de ocasião. Realmente não tem como a polícia prever. Mas, no momento do acontecido tive toda assistência possível”, relatou o empresário.
À reportagem, Paulo Borges afirmou que já fez a ocorrência na 4ª DP e acredita que a polícia trabalha com o número de ocorrência para deslocar as viaturas de patrulhamento. Bastante conehcido na cidade, Paulo Borges é um dos poucos comerciante, que apesar das crises econômicas, sempre patrocina eventos culturais e esportivos no Guará, por acreditar que segurança se faz com prevenção, através da cultura e dos esportes.