20.5 C
Brasília

Jovem Protagonista terá feira de Oportunidades

Data:

Compartilhe:

O Projeto Jovem Protagonista nasceu com o propósito de estimular os jovens a assumirem a liderança de suas próprias vidas e das comunidades onde vivem. Por meio de duas vertentes, empreendedorismo e empregabilidade, o projeto tem atividades divididas em três pilares: motivação, capacitação e oportunidade e contará com atividades virtuais e presenciais dirigidas a jovens entre 15 e 29 anos de idade. Os detalhes sobre o projeto já foram publicados no Diário Oficial do DF.

Para motivar os jovens, o projeto fará o lançamento de vídeos gravados por líderes e empresários bem-sucedidos do Brasil, dando prioridade para  experiências e relatos de jovens que iniciaram seus negócios e projetos do zero, a fim de inspirar os participantes. Como estímulo à capacitação, serão disponibilizados conteúdos on-line para orientar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio.

E, por último, haverá a realização da Feira de Oportunidades, evento no qual os parceiros do projeto oferecerão estágios, empregos, informações para a montagem de novos negócios ou startups, mentorias de projetos apresentados pelos jovens participantes e oficinas.

O projeto foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“Estamos muito animados com o ano de 2021. Definitivamente vai ser um ano de muito trabalho e de muita oportunidade para a juventude do Distrito Federal. Diante de toda experiência que tivemos em 2020 com as aulas on-line sendo oferecidas pelos Centros de Juventude, ficou claro que podemos ampliar o uso das redes sociais e da internet para capacitar os jovens e despertá-los para o protagonismo de suas vidas”, afirma Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal.

A estimativa, de acordo com o plano de trabalho do projeto, é de que os conteúdos do Jovem Protagonista comecem a ser veiculados nas redes sociais a partir de maio deste ano e se estenda até outubro, com encerramento previsto na Feira de Oportunidades.

*Com informações da Sejus

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

GDF atualiza cálculo e barateia cobrança do preço público em ocupação de puxadinhos

Novo cálculo para todo o DF é o mesmo para o Plano Piloto e torna mais barato o valor a ser pago O GDF atualizou...

Ceilândia celebra o forró Pé de Serra na Casa do Cantador

A cultura nordestina atrai forrozeiros de todas as idades com uma experiência imersiva no ritmo, patrimônio cultural do Brasil Neste sábado, 13 de julho, o...

Carreta da Inclusão sai do Guará direto para o Recanto das Emas para atender pessoas com deficiência

Guará foi escolhido como ponto de partida do projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dessa população a políticas públicas do GDF Pessoas com deficiência...

Projeto de Lei quer “blindar” educação básica pública contra privatização

Texto também alerta sobre os riscos do aprofundamento das desigualdades de ensino e da ameaça à transparência no uso dos recursos públicos na educação O...

Policial penal da Papuda vai preso por integrar célula criminosa dentro da prisão

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao CrimeOrganizado (DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido