25.5 C
Brasília

CNH Social tem exigências como inscrição no Enem dentre outras inesperadas

Data:

Compartilhe:

O início do cadastramento para que as pessoas possam concorrer à CNH Social, oferecida pelo Governo do Distrito Federal, através do Departamento de TrânsitoDetran-DF, trouxe algumas surpresas para quem não leu o link atentamente antes do período de inscrição/ ou o edital de nº 56 publicado no DODF, no dia 1º de fevereiro de 2021 na página 07.

Até às 17 horas de hoje, 15/2, primeiro dia de inscrições, segundo a assessoria de imprensa do órgão, mais de 7 mil pessoas conseguiram concluir o cadastro na modalidade Habilitação Social.

Ao longo do dia o Blog da Zuleika vem recebendo mensagem pelo zap e nas redes sociais relatando as dificuldades encontradas na hora de preencher os dados. Procuramos o órgão que nos enviou as seguintes explicações sobre as inconsistências do sistema do Detran-DF :

Não há registros de falhas no sistema ao longo do dia. Mas foi identificado que algumas pessoas, no ato da inscrição, tentaram inserir o número do Número de Identificação Social (NIS) no campo do Código Familiar*.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) explica que o número correto a ser preenchido no ato da inscrição da Habilitação Social é Código Familiar, que consta na folha resumo do beneficiário emitida quando realizado o cadastramento e/ou atualização do Cadastro Único pelo responsável familiar (RF).

Para demais informações, a família poderá entrar no APP MeuCadÚnico (https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/). Caso o Código Familiar apresente o número Zero à esquerda (totalizando 11 dígitos), este pode ser suprimido. A SEDES orienta ainda que caso apareça a mensagem: Código Familiar não localizado, verifique o número ou se você se encaixa nos critérios estabelecidos na Lei nº 6.613/2020 e Decreto nº 41.448/2020.

Além disso, entre outros requisitos*, todos os candidatos devem ser cadastrados no Cadastro Único, e este cadastro deve ter sido realizado até o dia 15 de janeiro de 2021. E no caso dos estudantes, também é necessário ser inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ter participado dele no ano anterior ao de sua inscrição no Programa; Para cadastro como Estudante Habilitado, a idade é de 18 a 25 anos, e para Cidadão Habilitado, é a partir de 18 anos.

Inclusive, de forma preventiva, gostaria de pedir a gentileza de que destacasse na matéria, que as inscrições vão até o dia 16 de março, ou seja, as pessoas têm 30 dias para se inscrever e a ordem de inscrição não é quesito de classificação ou eliminação. 

O Blog da Zuleika vai continuar acompanhando e relatando os fatos. Inclusive hoje à tarde, tentei entrar por varias vezes e o site dava fora do ar.

*Com informações da Ascom do Detran-DF

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Metrô-DF suspende operação em Ceilândia para troca de trilhos no próximo domingo (21)

A substituição é necessária devido ao desgaste natural que ocorre com o tempo, em virtude do contato entre as rodas do trem e o...

Taguatinga será palco da final do XXIV Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno

Última etapa define representante do DF no Concurso Nacional de Quadrilhas no Estádio Serejão A cidade de Taguatinga se prepara para receber a 4ª e...

PMDF prende homem com várias passagens com moto adulterada no Guará II

Um homem, com diversas passagens, foi preso conduzindo uma motocicleta com sinais de identificação adulterados após abordagem no conjunto M da QE 40 no...

Férias escolares: Zoo Brasília orienta público sobre ações de prevenção de carrapatos

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) possui uma grande área verde de visitação e faz divisa com área de preservação ambiental, como o Santuário...

CCBB traz para Brasília a Mostra Carroça de Mamulengos: três gerações de Arte Brincante

De 18 de julho a 04 de agosto, com apresentação de espetáculos históricos do repertório e atividades formativas O CCBB Brasília traz ao público a...

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu preciso mesmo de tirar a minha carteira de motorista pois não tenho condições de pagar e tenho uma filha especial com PARALISIA CEREBRAL E é também preciso de um veículo pois já corrige atrás de comprar com o desconto que as concessionárias da pra quem tem filho especial.fico muito grata se concequi.

  2. Gostaria mesmo de tirar a minha carteira de motorista pois não tenho condições de pagar eu tenho uma filha especial. Eu tenho um sonho de comprar um carro pois é só eu e minha filha e tudo que vou fazer tenho que levar e ñ tenho condições de pagar e também só dá emtrada pra comprar o carro se tiver carteira Porfavor mim ajude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido