21.5 C
Brasília

CNH Social tem exigências como inscrição no Enem dentre outras inesperadas

Data:

Compartilhe:

O início do cadastramento para que as pessoas possam concorrer à CNH Social, oferecida pelo Governo do Distrito Federal, através do Departamento de TrânsitoDetran-DF, trouxe algumas surpresas para quem não leu o link atentamente antes do período de inscrição/ ou o edital de nº 56 publicado no DODF, no dia 1º de fevereiro de 2021 na página 07.

Até às 17 horas de hoje, 15/2, primeiro dia de inscrições, segundo a assessoria de imprensa do órgão, mais de 7 mil pessoas conseguiram concluir o cadastro na modalidade Habilitação Social.

Ao longo do dia o Blog da Zuleika vem recebendo mensagem pelo zap e nas redes sociais relatando as dificuldades encontradas na hora de preencher os dados. Procuramos o órgão que nos enviou as seguintes explicações sobre as inconsistências do sistema do Detran-DF :

Não há registros de falhas no sistema ao longo do dia. Mas foi identificado que algumas pessoas, no ato da inscrição, tentaram inserir o número do Número de Identificação Social (NIS) no campo do Código Familiar*.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) explica que o número correto a ser preenchido no ato da inscrição da Habilitação Social é Código Familiar, que consta na folha resumo do beneficiário emitida quando realizado o cadastramento e/ou atualização do Cadastro Único pelo responsável familiar (RF).

Para demais informações, a família poderá entrar no APP MeuCadÚnico (https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/). Caso o Código Familiar apresente o número Zero à esquerda (totalizando 11 dígitos), este pode ser suprimido. A SEDES orienta ainda que caso apareça a mensagem: Código Familiar não localizado, verifique o número ou se você se encaixa nos critérios estabelecidos na Lei nº 6.613/2020 e Decreto nº 41.448/2020.

Além disso, entre outros requisitos*, todos os candidatos devem ser cadastrados no Cadastro Único, e este cadastro deve ter sido realizado até o dia 15 de janeiro de 2021. E no caso dos estudantes, também é necessário ser inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ter participado dele no ano anterior ao de sua inscrição no Programa; Para cadastro como Estudante Habilitado, a idade é de 18 a 25 anos, e para Cidadão Habilitado, é a partir de 18 anos.

Inclusive, de forma preventiva, gostaria de pedir a gentileza de que destacasse na matéria, que as inscrições vão até o dia 16 de março, ou seja, as pessoas têm 30 dias para se inscrever e a ordem de inscrição não é quesito de classificação ou eliminação. 

O Blog da Zuleika vai continuar acompanhando e relatando os fatos. Inclusive hoje à tarde, tentei entrar por varias vezes e o site dava fora do ar.

*Com informações da Ascom do Detran-DF

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Festival leva para Taguatinga programação internacional com teatro de bonecos e música

6º Bonecos de Todo Mundo ocupará o Teatro Sesi Yara Amaral e o Taguaparque, com entrada franca. Atividades também contemplarão escolas públicas A sexta edição...

Castra móvel estaciona na Estrutural e vai operar mais de mil animais

Serão realizadas 1,5 mil castrações gratuitas de cães e gatos na região. Os agendamentos serão realizados nos dias 01 e 02 de março O projeto...

Crime no Guará: segurança de bar é indiciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado

Após a conclusão do inquérito policial instaurado na 4ª Delegacia de Polícia do Guará, que apurou as circunstâncias da morte do jovem Luiz...

Skate Sound System reúne Cultura Urbana, Esporte e Inclusão Social no Paranoá

Neste domingo, dia 03 de março, o Paranoá- DF, será palco da 8ª edição do Skate Sound System, um evento que reúne cultura urbana,...

Inscrições abertas para médico no IgesDF até 03 de março

Profissionais de Clínica Médica têm a oportunidade de ingressar no Instituto O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) está com inscrições...

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu preciso mesmo de tirar a minha carteira de motorista pois não tenho condições de pagar e tenho uma filha especial com PARALISIA CEREBRAL E é também preciso de um veículo pois já corrige atrás de comprar com o desconto que as concessionárias da pra quem tem filho especial.fico muito grata se concequi.

  2. Gostaria mesmo de tirar a minha carteira de motorista pois não tenho condições de pagar eu tenho uma filha especial. Eu tenho um sonho de comprar um carro pois é só eu e minha filha e tudo que vou fazer tenho que levar e ñ tenho condições de pagar e também só dá emtrada pra comprar o carro se tiver carteira Porfavor mim ajude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido