A idosa Maria Cardoso, de 101 anos, viralizou nas redes sociais após a psicóloga Juliana Araújo contar que recebeu o currículo da idosa por meio de uma das bisnetas dela. Moradora de Promissão (SP), a idosa contou ao G1 que gostaria de trabalhar para comprar o que gosta sem depender dos familiares. As informações são do G1.
Boa parte dos parentes próximos de Maria trabalham em um frigorífico da cidade e a bisavó sempre demonstrou interesse em também trabalhar na empresa. “Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, contou dona Maria Cardoso ao G1.
A ideia do currículo foi uma brincadeira da família. Pâmela Cristina Matias Gomes, umas das bisnetas da idosa, mandou o documento no grupo da empresa no WhatsApp e chamou a atenção de Juliana, que trabalha na seleção de funcionários.
“Ela [Pâmela] mandou mensagem: ‘Juliana, faz entrevista com a minha avó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, afirmou Juliana.
De acordo com Maria, ela não completou os estudos, pois trabalhou na roça desde os 9 anos de idade. Apesar do desejo de trabalhar no escritório da empresa, ela disse ao G1 que fez o currículo como uma forma de brincadeira, já que não sabe escrever. Conforme Pâmela, após a repercussão do caso, uma empresa de vinhos entrou em contato com a família e disse que vai doar garrafas todo mês à idosa.
A pergunta que não quer calar é: Porque D. Maria ainda não recebe aposentadoria do INSS com esta idade?
*Com informações do G1 e Isto É