A comunidade da QE38 do Guará II, onde fica localizada a Unidade Básica de Saúde 3, está triste e em estado de alerta pela perda da clínica medica, dra. Rosemary Macheone, acometida pela Covid-19 ou melhor dra. Rose, para as centenas de pacientes que tanto ajudou durante sua permanência na UBS 3.
Esposa, mãe e avó, deixa um legado de bom atendimento em uma comunidade carente de quase tudo. Entrou na Fundação Hospitalar em maio de 1991. O cardiologista Lucimir Maia, seu colega de trabalho e amigo, muito triste, disse a seguinte frase: “Esta pandemia tem levado muitas pessoas de bem. Rose era uma delas”.
Na opinião de Dezilma Marques, ex-diretora da Creche Comunitária da 38 ela fará muita falta. “Temos muito que agradecer à doutora. Ela foi a responsável pela parceria entre a Creche Comunitária da 38 e a UBS 03.Realizamos um trabalho de restauração da saúde dos nossos pequenos com exames mensais de pressão, glicose, urina, e acompanhamento nutricional. Cuidando com muito amor da infância das quase 100 crianças que abrigamos diariamente. Sem falar de seu trabalho social junto às maezinhas da creche. Nossa comunidade contou muito com o carinho e atenção desta doutora. Foi uma grande perda para todos nós”, relata emocionada a professora Dezilma.
Ao Blog da Zuleika, só resta pedir para que o Senhor, nosso pai, dê conforto à família de sangue a à família que ela criou ao longo de sua carreira. Ela combateu o bom combate.