Fim de semana agitado na Operação Toque de Recolher. Para quem não sabe, mas segue o delegado Ataliba Neto, ex delegado-adjunto do Guará e ex delegado titular de Sobradinho II, nas redes sociais, ele acaba de ser transferido para a 38ª DP de Vicente Pires e já esta no batente protegendo àquela região administrativa, juntamente com sua nova equipe.
Na madrugada de sábado, 20/03, durante a operação TOQUE DE RECOLHER, policiais da 38ª DP prenderam em Vicente Pires dois homens e uma mulher que estavam infringindo a proibição da circulação de pessoas após às 22h00min determinada pelo GDF.
Segundo informado, os policiais faziam patrulhamento pela Vila São José, em Vicente Pires, quando avistaram um automóvel estacionado com os faróis ligados.
Diante do toque de recolher determinado pelo GDF, os policiais decidiram abordar os integrantes do automóvel, tendo constatado que em seu interior haviam dois homens, de 23 e 25 anos de idade, uma mulher de 19 anos de idade e sua bebê, de três meses de idade.
Os policiais ainda verificaram que o veículo exalava um forte cheiro de maconha, tendo o seu condutor, o homem de 25 anos de idade, confessado que havia feito uso de tal droga, como também que não possuía CNH; que trabalhava como mecânico; e que o veículo que estava usando era de um cliente da oficina em que trabalhava, tendo o utilizado sem o conhecimento ou autorização de seu patrão.
Dadas tais circunstâncias, os policiais conduziram todos os envolvidos para a 12ª DP, delegacia onde foram autuados pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva e por submeter criança a vexame ou constrangimento.
Por se tratarem de crimes de menor potencial ofensivo, os autores foram liberados após assinarem o termo de compromisso de comparecimento em juízo, estando cada um deles ainda sujeitos a pena de multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por descumprirem o toque de recolher.
O veículo utilizado pelo mecânico, um HYUNDAI/AZERA, foi apreendido e será restituído ao seu proprietário.
*Com informações da 38ª DP