Devido a comoção que gerou na sociedade guaraense a notícia da internação do ex-administrador do Guará, Divino Alves e sua esposa Siléi bem como de seu filho Everton, tenho procurado saber informações para que todos diminuam o estresse e a apreensão por notícias. O que vou postar é um boletim médico de segunda-feira, 29/0,no passado por seu cunhado, Rubens, o Binho, casado com a professora Nazaré, diretora da Cre Guará.
Siléia todos os órgãos (coração, rins…)e sinais vitais funcionando muito bem, inclusive a pressão, que tinha dado um pouco de problema inicialmente. Apenas o pulmão não está mais respondendo como de costume, mesmo na posição prona (barriga pra baixo). Não é que esteja ruim, mas já não está mais evoluindo como antes e vão investigar o que houve de alteração.
Divino está bem, é o que mais inspira nossa certeza da volta pra casa, mas sem pressa. Farão a utilização de um medicamento novo para ajudar nessa recuperação muito boa que ele tem tido, e a redução da sedação, mas não há que se falar em extubação e alta em curto prazo (essa semana). Precisa de cautela para quando sair, sair de vez!
Everton está em situação complicada, a obesidade influencia demais, pois ele se torna muito mais inflamável e teve uma baixa nos exames, além do pulmão não está respondendo tão bem quanto se imaginava. Ele deve estar agora no pico inflamatório da doença e esse controle está bem crítico. É quem mais nos preocupa hoje!
Reforço a importância das orações e pensamentos positivos e mais uma vez agradeço a todos que se importam e solidarizam conosco.
Vai dar certo!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼