20.5 C
Brasília

A casa caiu para os ladrões de carnes nobres em supermercados do Distrito Federal

Data:

Compartilhe:

A PCDF, através da 38ª DP concluiu a investigação e identificou os autores de uma série de furtos em supermercados ocorridos no início de abril de 2021

Os autores, nos dias 09/04, 11/04 e 12/04, subtraíram peças de carnes nobres de um mercado situado na Rua 12 de Vicente Pires, causando o prejuízo estimado de R$ 6.000,00 (seis mil reais) ao estabelecimento comercial.

Gosta de um churrasquinho com carne roubada de supermercados. Ou revendia para outras pessoas

No dia 11/04 eles ainda tentaram subtrair peças de carnes nobres de um mercado situado na Rua 10 de Vicente Pires, o qual eles já haviam subtraído por duas oportunidades anteriormente.

Na ação criminosa, os autores ingressavam juntos no mercado e, logo em seguida se separavam. Um deles se dirigia para o açougue e o outro ficava nas gôndolas próximas aos caixas. O autor que ia até o açougue realizava um grande pedido de peças de carnes nobres e o outro pegava algumas mercadorias de pequeno valor. Os autores se reuniam no caixa e passavam apenas os itens de menor valor que haviam sido pegos. Antes de sair, eles pegavam as peças de carne, que normalmente deixavam em um carrinho próximo a saída e, fazendo os funcionários do mercado acreditarem que tinham pagado por todas as mercadorias, saíam normalmente do estabelecimento.

A investigação teve início no dia 12/04 e, com a análise das imagens registradas pelas câmeras de segurança, um dos autores foi identificado como sendo SEBASTIÃO BEZERRA DA SILVA JUNIOR, de 27 anos de idade, antigo conhecido da PCDF, pois em 2016 e 2017 já havia sido preso cometendo estes mesmos crimes em mercados situados em Águas Claras, no Cruzeiro e em Sobradinho.

Os dois ladrões já se encontram presos na cidade vizinha de Anápolis, Goiás, pela prática dos mesmos crimes

Após sua identificação, fora representada pela decretação da prisão preventiva de SEBASTIÃO, a qual foi decretada.

Após a decretação da medida cautelar, fora constatado que SEBASTIÃO e um comparsa, no dia 23/04/2021, foram presos em flagrante delito em Anápolis/GO, após terem furtado diversas peças de picanha em um mercado situado naquela cidade goiana, e a prisão em flagrante deles foi convertida em preventiva.

O comparsa preso com SEBASTIÃO em Anápolis foi identificado como ABRAÃO FRANCISCO DE LIMA, de 36 anos de idade, tendo este sido reconhecido pelas vítimas como sendo o mesmo comparsa de SEBASTIÃO nos furtos cometidos em Vicente Pires.

Ao todo, a investigação apurou que a dupla cometeu 6 crimes de furto consumados e dois crimes de furto tentados contra mercados situados em Vicente Pires, todos qualificados pelo concurso de pessoas e por terem sido praticado mediante fraude. Eles foram indiciados por tais delitos e estão sujeitos a uma pena que pode alcançar os 53 anos de prisão.

A prisão preventiva de SEBASTIÃO, expedida pelos crimes praticados em Vicente Pires, foi cumprida, tendo sido representada pela decretação da prisão preventiva de ABRAÃO. Ambos autores ainda se encontram presos em Anápolis/GO.

ABRAÃO possui outros 09 inquéritos policiais pela prática de furto

Ambos possuem condenações criminais e estavam cumprindo pena em regime de prisão domiciliar.

A PCDF solicita a divulgação da imagem e do nome dos autores, pois acredita-se que eles tenham praticados outros furtos em estabelecimentos comerciais situados no DF e no Entorno.

*Com informações da 38ª DP

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

GDF atualiza cálculo e barateia cobrança do preço público em ocupação de puxadinhos

Novo cálculo para todo o DF é o mesmo para o Plano Piloto e torna mais barato o valor a ser pago O GDF atualizou...

Ceilândia celebra o forró Pé de Serra na Casa do Cantador

A cultura nordestina atrai forrozeiros de todas as idades com uma experiência imersiva no ritmo, patrimônio cultural do Brasil Neste sábado, 13 de julho, o...

Carreta da Inclusão sai do Guará direto para o Recanto das Emas para atender pessoas com deficiência

Guará foi escolhido como ponto de partida do projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dessa população a políticas públicas do GDF Pessoas com deficiência...

Projeto de Lei quer “blindar” educação básica pública contra privatização

Texto também alerta sobre os riscos do aprofundamento das desigualdades de ensino e da ameaça à transparência no uso dos recursos públicos na educação O...

Policial penal da Papuda vai preso por integrar célula criminosa dentro da prisão

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão ao CrimeOrganizado (DRACO), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido