Nascida para ser campeã é muito básico para definir a hoje técnica de basquete , Isabelle G. Simões de Oliveira, que atua nas redes particular e pública do DF ensinando e incentivando a garotada a seguir uma vida saudável praticando o que ela mais gosta, o esporte. Com os nossos olhos, mentes e corações, voltados em breve para o Japão, onde será realizada mais uma Olimpíadas 2021, de 23 de julho a 8 de agosto, o Blog da Zuleika teve a honra de receber esta pauta de uma leitora.
Sabemos que o basquete é uma modalidade olímpica muito disptada e que já trouxa muitas alegrias aos brasileiros. Vamos valorizar, na reportagem, nossa prata da casa, ou melhor do Cruzeiro. A Belle tem 41 anos, é atleta máster basquete de Brasília, começou no esporte no Clube do Vizinhança, é mãe e avó recentemente. Eita, que eu gosto do empoderamento feminino. Levanta a galera.
Atualmente, Belle é técnica de categoria de base feminina do Distrito Federal que irá disputar o próximo campeonato brasileiro de categorias de base em 2022. Ela é a primeira técnica de Brasília a adquirir o certificado da World Association of Basketball Coaches (WABC).
“O curso é feito no mundo todo e tem como objetivo capacitar técnicos para realizarem trabalhos de base. A importância disso para o basquete do DF, brasileiro é fundamental. O esporte de base precisa de gente gabaritada para o desenvolvimento de atletas. A Belle da aulas de educação física em escolas públicas e particulares do DF. Olha a referência que esses alunos estão tendo!”, relata entusiasmada Renata Sousa.
Belle tem opinião firme e forte a respeito do trabalho dos profissionais da área esportiva. ” Acredito que o esporte deve ser oportunizado pelo governo como forma de lazer, educação e saúde, sendo importante para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida do cidadão. Quando o governo investe em esporte está investido no desenvolvimento humano da nossa população, o que só traz benefícios a nossa sociedade. Eu sempre penso que precisamos de mais investimento no esporte, por ver na prática do dia-a-dia os efeitos positivos da atividade física e esportiva na vida das pessoas. Quanto mais investimento na área esportiva, mais pessoas serão incluídas, e poderão ter oportunidades de vivenciar práticas esportivas e atividades físicas com qualidade”, nos ensina a atleta campeão pan-americana.
Para quem se entusiasmou ao ler a histórica de vitórias e dedicação ao esporte da Belle, segue a dica:
Perfil do instagram do projeto CID de Basquete do Cruzeiro @cid_basquete_cruzeiro . As inscrições estarão abertas para toda a comunidade estudantil a partir do retorno das aulas presenciais na Rede Pública de Ensino do DF
Parabéns Belle pela dedicação e superação!!