Belle :Técnica de basquete levanta a galera esportiva do DF

Data:

Compartilhe:

Nascida para ser campeã é muito básico para definir a hoje técnica de basquete , Isabelle G. Simões de Oliveira, que atua nas redes particular e pública do DF ensinando e incentivando a garotada a seguir uma vida saudável praticando o que ela mais gosta, o esporte. Com os nossos olhos, mentes e corações, voltados em breve para o Japão, onde será realizada mais uma Olimpíadas 2021, de 23 de julho a 8 de agosto, o Blog da Zuleika teve a honra de receber esta pauta de uma leitora.

Basqueteiros com a técnica Belle, que conquistou seu lugar a sol esportivo

Sabemos que o basquete é uma modalidade olímpica muito disptada e que já trouxa muitas alegrias aos brasileiros. Vamos valorizar, na reportagem, nossa prata da casa, ou melhor do Cruzeiro. A Belle tem 41 anos, é atleta máster basquete de Brasília, começou no esporte no Clube do Vizinhança, é mãe e avó recentemente. Eita, que eu gosto do empoderamento feminino. Levanta a galera.

Atualmente, Belle é técnica de categoria de base feminina do Distrito Federal que irá disputar o próximo campeonato brasileiro de categorias de base em 2022. Ela é a primeira técnica de Brasília a adquirir o certificado da World Association of Basketball Coaches (WABC).

Praticando com a galera do Centro de Iniciação Esportiva do Cruzeiro Mini e Mirim

“O curso é feito no mundo todo e tem como objetivo capacitar técnicos para realizarem trabalhos de base. A importância disso para o basquete do DF, brasileiro é fundamental. O esporte de base precisa de gente gabaritada para o desenvolvimento de atletas. A Belle da aulas de educação física em escolas públicas e particulares do DF. Olha a referência que esses alunos estão tendo!”, relata entusiasmada Renata Sousa.

Equipes de Basquete na inauguração do ginásio da Assel
Orgulho de Brasília, Belle recebe mais um troféu em Natal, capital do Rio Grande do Norte

Belle tem opinião firme e forte a respeito do trabalho dos profissionais da área esportiva. ” Acredito que o esporte deve ser oportunizado pelo governo como forma de lazer, educação e saúde, sendo importante para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida do cidadão. Quando o governo investe em esporte está investido no desenvolvimento humano da nossa população, o que só traz benefícios a nossa sociedade. Eu sempre penso que precisamos de mais investimento no esporte, por ver na prática do dia-a-dia os efeitos positivos da atividade física e esportiva na vida das pessoas. Quanto mais investimento na área esportiva, mais pessoas serão incluídas, e poderão ter oportunidades de vivenciar práticas esportivas e atividades físicas com qualidade”, nos ensina a atleta campeão pan-americana.

Para quem se entusiasmou ao ler a histórica de vitórias e dedicação ao esporte da Belle, segue a dica:

Perfil do instagram do projeto CID de Basquete do Cruzeiro @cid_basquete_cruzeiro . As inscrições estarão abertas para toda a comunidade estudantil a partir do retorno das aulas presenciais na Rede Pública de Ensino do DF

spot_imgspot_img
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Coletânea Artística do Guará será lançada em julho com sarau literário e exposição de artes visuais

Iniciativa integra a 2ª edição do Festival do Guará e promove um dos maiores registros da produção cultural da cidade 143 escritores, 15 artistas visuais...

CEB IPes e PMDF firmam cooperação para reforçar combate ao furto de cabos no Distrito Federal

Acordo prevê compartilhamento de informações, uso de tecnologias de monitoramento e atuação integrada para proteger a infraestrutura de iluminação pública A CEB IPes e a...

Foragido da justiça que aterrorizava moradores da QE40 no Guará II foi preso pelo GTO24 no fim de semana

Durante patrulhamento tático realizado pela equipe do GTOP 24 na região conhecida como Beco do Arerê, local conhecido pela intensa mercancia ilícita de entorpecentes,...

Moradores se unem em busca de soluções para o Guará

HackaCity Guará promove maratona de inovação para desenvolver propostas voltadas aos desafios da cidade No próximo sábado (27), o Instituto Multiplicidades promove o evento “Maratona...

Festival Elemento em Movimento inicia 8ª edição com formação de jovens e celebração da cultura periférica em Ceilândia

Com o tema "Sem Perder a Ternura", Festival reúne formação, circulação cultural, debates, shows e fortalecimento das juventudes periféricas do Distrito Federal Teve início no...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui