20.5 C
Brasília

Inquilino é despejado e Senado Federal aprova lei que impede locatário até o final do ano

Data:

Compartilhe:

Por apenas poucas horas de diferença um inquilino de Vicente Pires estaria protegido de ver seus bens jogados num galpão e ter a porta da sua casa arrombada. Pelo projeto de lei que foi aprovado pelo Senado Federal, na noite da última quarta-feira, 23/06.

O projeto de lei suspende até 31 de dezembro de 2021 ações de despejo em virtude do não pagamento de aluguel de imóveis comerciais e residenciais de baixo valor. A aprovação ocorreu com um placar de 38 votos favoráveis e 36 contrários. O projeto volta à Câmara.

A saga da vítima de despejo foi relatada na 38ª Delegacia de Vicente Pires. Informou que o seu locador, para lhe obrigar a deixar o imóvel, situado na Rua 08 de Vicente Pires, retirou a porta de seu apartamento, quando então teve registrada contra sua pessoa a primeira ocorrência policial.

Os pertences do inquilino foram deixados em um galpão sujo e com muita poeira nos móveis e roupas

No início da semana, a vítima retornou à 38ª DP para informar que o autor, sem a sua permissão, ingressou no imóvel alugado, retirou todos os seus móveis, roupas e objetos, tendo os levado para local desconhecido.

No momento em que relatava os fatos aos agentes de plantão da 38ª DP, a vítima recebeu uma mensagem de voz do autor, a qual continha ameaças e injúrias contra sua pessoa.

Diante de tais fatos, os agentes de plantão foram ao encalço do autor, tendo sido o mesmo detido.

Indagado sobre os bens da vítima o autor informou que os havia guardado m sua marcenaria. No local, os agentes constataram que os bens da vítima estavam jogados amontoados em um canto sujo do lote, todos ao relento, sujos e empoeirados.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e injúria, estando sujeito a pena de 1 ano e 1 mês de prisão.

Por tratarem-se de crimes de menor potencial ofensivo, suja soma das penas não ultrapassa so dois anos de prisão, o autor foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado.

Todos os bens da vítima foram lhe restituídos.

Com informações e fotos da 38ª DP e Portal do Senado Federal

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Detran leva orientações a 3,1 mil pessoas no fim de semana

O aniversário de 17 anos da Lei Seca deu o tom comemorativo do Rolê Consciente em Águas Claras e Asa Norte Zélia Ferreira O Departamento...

Projeto Brasíl.IA oferece 800 vagas para cursos de tecnologia em quatro cidades

Aulas serão entre 1º e 31 de julho em São Sebastião, Águas Claras, Jardim Botânico e Cruzeiro; pessoas interessadas devem preencher formulário online e...

Policiais civis do DF cobram paridade salarial e PEC da aposentadoria durante homenagem no Senado

Os policiais civis do Distrito Federal cobraram do Congresso Nacional e do governo federal o avanço em duas pautas prioritárias da categoria: a restauração...

Saiba como denunciar as carcaças que estão espalhadas pelo Guará

Somente em 2024, equipes recolheram 2,8 mil carros; ação é essencial na garantia da ordem pública e também integra o plano de enfrentamento aos...

Operações da Lei Seca registram 49 motoristas alcoolizados

Em cinco dias, o Detran-DF realizou 446 testes de etilômetro Por Jaqueline Costa De quarta-feira (18/6) a domingo (22/6), o Departamento de Trânsito do Distrito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido