28.5 C
Brasília

Inquilino é despejado e Senado Federal aprova lei que impede locatário até o final do ano

Data:

Compartilhe:

Por apenas poucas horas de diferença um inquilino de Vicente Pires estaria protegido de ver seus bens jogados num galpão e ter a porta da sua casa arrombada. Pelo projeto de lei que foi aprovado pelo Senado Federal, na noite da última quarta-feira, 23/06.

O projeto de lei suspende até 31 de dezembro de 2021 ações de despejo em virtude do não pagamento de aluguel de imóveis comerciais e residenciais de baixo valor. A aprovação ocorreu com um placar de 38 votos favoráveis e 36 contrários. O projeto volta à Câmara.

A saga da vítima de despejo foi relatada na 38ª Delegacia de Vicente Pires. Informou que o seu locador, para lhe obrigar a deixar o imóvel, situado na Rua 08 de Vicente Pires, retirou a porta de seu apartamento, quando então teve registrada contra sua pessoa a primeira ocorrência policial.

Os pertences do inquilino foram deixados em um galpão sujo e com muita poeira nos móveis e roupas

No início da semana, a vítima retornou à 38ª DP para informar que o autor, sem a sua permissão, ingressou no imóvel alugado, retirou todos os seus móveis, roupas e objetos, tendo os levado para local desconhecido.

No momento em que relatava os fatos aos agentes de plantão da 38ª DP, a vítima recebeu uma mensagem de voz do autor, a qual continha ameaças e injúrias contra sua pessoa.

Diante de tais fatos, os agentes de plantão foram ao encalço do autor, tendo sido o mesmo detido.

Indagado sobre os bens da vítima o autor informou que os havia guardado m sua marcenaria. No local, os agentes constataram que os bens da vítima estavam jogados amontoados em um canto sujo do lote, todos ao relento, sujos e empoeirados.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e injúria, estando sujeito a pena de 1 ano e 1 mês de prisão.

Por tratarem-se de crimes de menor potencial ofensivo, suja soma das penas não ultrapassa so dois anos de prisão, o autor foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado.

Todos os bens da vítima foram lhe restituídos.

Com informações e fotos da 38ª DP e Portal do Senado Federal

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Precisa de atendimento do Detran-DF? Há mais de 30 mil vagas para agendamento em janeiro

Sistema oferece diversas vantagens, como a ausência de filas e a organização do tempo do cidadão, além de agilidade e eficiência nos serviços prestados O...

Namorada vai presa com homem que traficava drogas na QE 38 do Guará II

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão (Gtop 24) detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas, às 18h40 desta sexta-feira (17)....

Uso de vibradores e outros objetos pode disseminar HPV, vírus relacionado ao câncer de colo de útero

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) informam que esse é o terceiro tipo de tumor mais frequente entre as mulheres no Brasil, excetuando...

CONAB sob investigação: contratação do Instituto Consulpam levanta suspeitas sobre lisura em concurso público

A contratação do Instituto Consulpam pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para a realização de um concurso público federal, sem licitação, está sob investigação...

Educação pública do DF ganha reforço: plataforma gratuita de videoaulas

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (19) anuncia a criação de uma ferramenta de apoio à educação pública do DF: o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido